Publicidade

Os dois jovens talentos da base do Grêmio que a comissão técnica já olha com atenção

Técnico Renato Portaluppi fez elogios a jovens jogadores da base gremista

O técnico Renato Portaluppi ainda não tem a resposta se vai continuar no Grêmio em 2024, mas quer seguir lapidando jovens para ajudar no futuro do clube. E, neste sentido, pretende dar oportunidades para dois garotos que estão se destacando na base já há algum tempo: o lateral-direito Igor Serrote, que já vem atuando no profissional, além do meia Tiaguinho.

Renato, em entrevista concedida nesta semana ao jornal Zero Hora, ainda revelou que pediu para Tiaguinho deixar de ser volante na base e jogar um pouco mais adiantado, perto do gol.

“Tem o Thiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano já que eu venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, contou Renato, em fala publicada no GZH.

A tendência é que esses jovens jogadores, além de outros, possam ganhar mais minutos no time de cima assim que a pontuação para evitar o rebaixamento for garantida. No momento, o Grêmio é o 11° com 39 pontos e visita o Palmeiras nesta sexta, 21h30, pelo Brasileirão.

Igor Serrote pelo Grêmio
Igor Serrote já jogou pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato fica no Grêmio?

Nesta mesma entrevista, Renato manteve o mistério sobre a sua permanência ou não no clube para a próxima temporada. Mas chamou a atenção pelo carinho demonstrado ao Grêmio:

“Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Eu não posso chegar lá pro presidente do clube, pro vice-presidente, pro executivo e pra torcida do Grêmio e dizer: ‘Eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, argumentou Renato.

Veja também:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas