A direção do Grêmio irá aguardar a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho na próxima quinta-feira para ter uma conversa com o técnico Renato Portaluppi. A ideia do clube é encerrar de uma vez por todas a polêmica do último domingo, quando o treinador contrariou uma ordem diretiva e saiu do Beira-Rio sem dar coletiva depois da derrota de 3×2 para o Inter, pelo Brasileirão.
Renato alegou ter compromisso familiar inadiável na manhã do dia seguinte no Rio de Janeiro – e garantiu que todos do clube sabiam de sua viagem e de que ele não daria coletiva mesmo em caso de vitória. Ainda assim, a atitude gerou irritação no presidente Alberto Guerra, que esperava que Renato repensasse o seu planejamento exatamente por conta da derrota.
Toda esta questão será tratada ao vivo entre Guerra e Renato na conversa que deverá ser na quinta-feira. O clube, no entanto, não cogita aplicar uma multa salarial no treinador muito menos tirá-lo do cargo. Até segunda ordem, Portaluppi segue sendo o preferido da gestão para continuar em 2023.
- Vídeo mostra Renato evitando a imprensa ao desembarcar no Rio de Janeiro após o Gre-Nal
- Magrão provocou Luan depois da vitória do Inter no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Torcida do Grêmio aplaudiu Enner Valencia ironicamente no anúncio da escalação do Gre-Nal
Grêmio incomodado com desempenho fora de casa
A outra pauta da reunião com Renato será a cobrança pelos resultados fora de casa, onde as vitórias pelo Brasileirão não aparecem há três meses. A última vez fo na 13ª rodada, no dia 1º de julho, quando o ticolor venceu o Bahia, por 2×1, com gol de Gustavo Martins já nos acréscimos da segunda etapa. Ao todo, o Grêmio ganhou apenas três partidas fora. Dos 39 pontos em que disputou longe da Arena, conquistou 12, em um aproveitamento de 30%
“Fica difícil, sim. Até porque o Botafogo ganhou e aumentou a diferença. O nosso desempenho fora de casa não está nos permitindo acreditar no título. Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser um Gre-Nal. Foi um desempenho abaixo, mas aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto”, lamentou Guerra na coletiva de domingo.
Em 3° lugar na tabela com 44 pontos, o Grêmio viu o Botafogo vencer o Fluminense e ampliar para 11 pontos a vantagem na liderança. Ainda sonhando com o título, o time gaúcho volta a jogar na outra quarta-feira, dia 18, às 19h, em casa, contra o Athletico.