No seu último dia de treinos antes do recesso de fim de ano, o Inter teve uma quinta-feira movimentada e com dois anúncios oficiais envolvendo áreas diferentes do clube: elenco e direção. No primeiro deles – e possivelmente mais importante -, a assessoria de imprensa colorada, em nota, confirmou a venda do volante Edenilson para o Atlético-MG.
“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para vender o meio-campista Edenilson ao Atlético-MG. O atleta chegou em 2017, atuou por seis temporadas e marcou 48 gols. O Clube agradece pelo profissionalismo nas 306 partidas que disputou e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, diz o Inter.
- Mecenas do Atlético-MG aguarda Edenilson de braços abertos: “Acho um jogadoraço”
- Inter tem pressa para definir a situação de Taison e pode emprestar David para o São Paulo
Nem o Inter nem o Atlético-MG, em seus comunicados oficiais, tocaram em valores. Mas as recentes informações dão conta de que o Galo pagará aproximadamente R$ 6 milhões, de forma parcelada, para ter o volante de 33 anos. Nenhum jogador do elenco mineiro será enviado em troca.
“Obrigado, Inter. Obrigado Colorados! Venho aqui para agradecer por esses cinco anos vestindo a camisa vermelha e branca. Foram mais de 300 jogos, com este manto, sorrindo nas vitorias e chorando nas derrotas, mas, acima de tudo, me doando intensamente dentro de campo por este clube gigante. Agradeço a todos que fizeram parte desta minha trajetória aqui dentro. Seria injusto citar nomes, pois foram grandes amizades construídas, aprendizados diários e historias vividas que vão marcar minha vida para sempre. Saio para construir uma nova história, mas sempre levarei com carinho o SCI!”, escreveu o atleta em post no Instagram.
O segundo anúncio oficial do Inter
O segundo anúncio oficial do Inter nesta quinta-feira serve para suprir uma lacuna antiga, da vice-presidência de futebol, em cargo que estava vago desde o meio de 2022 com a saída de Emilio Papaléo. O clube confirma que o novo vice de futebol é Felipe Becker, que vinha atuando como diretor da categoria sub-20 desde 2021.
“O Sport Club Internacional comunica que Felipe Becker é o novo Vice-Presidente de Futebol. Advogado e empresário, ele estava desde 2021 no comando da categoria Sub-20 do colorado, ao lado de Luiz Caldas Milano Júnior.
Felipe Becker é o novo vice de futebol do Inter – Foto: Divulgação/Jota FinklerNatural de São Leopoldo e conselheiro do Clube, Becker esteve as últimas duas temporadas no Celeiro de Ases, quando a categoria venceu dois Campeonatos Gaúchos, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil, que resultou na primeira participação da história do clube na Copa Libertadores da América. O trabalho revelou os atletas Thauan Lara, Matheus Dias, Estêvão, Anthoni, Felipe e Lucca, que hoje estão no plantel principal do Colorado, além de Vinicius Mello e Vinicius Tobias, que foram vendidos para o exterior.
O dirigente trabalha com futebol desde os anos 80, tendo ocupado o cargo de Presidente do Aimoré nos anos 2000″, informou o Inter.