Depois de passar pelo River Plate nos pênaltis nas oitavas de final na última terça-feira, em casa, o Inter terá o Bolívar, da Bolívia, como adversário nas quartas de final da Libertadores – os bolivianos se credenciaram a esta fase após a vitória também nas penalidades máximas sobre o Athletico. Nas quartas, Inter e Bolívar se enfrentarão em duas terças-feiras.
A Conmebol colocou o jogo de ida entre Bolívar x Inter, na Bolívia, para o dia 22 de agosto a partir das 19h. A volta, no Beira-Rio, em Porto Alegre, será no mesmo horário e na terça-feira seguinte, dia 29, às 19h. Em ambos os jogos a transmissão será da Paramount+ de forma exclusiva.
- Pequeno torcedor invade o gramado para dar abraço em Rochet; veja reação dos jogadores
- Direção atende novo pedido de Coudet e clube fica perto de contratar ex-jogador do Celta de Vigo
https://twitter.com/SCInternacional/status/1690052043778465793
Inter alerta para riscos da altitude
Uma das preocupações do Inter com o seu novo oponente é a já conhecida altitude da Bolívia. Ainda na terça-feira, no pós-jogo diante do River Plate, o lateral-esquerdo Renê falou sobre este fator e admitiu que é um item que influencia no jogo:
“Influencia muito. A gente tem dificuldade para respirar e a bola fica mais rápida. Mas, quem quer ser campeão da Libertadores, não escolhe adversário e nem lugar para jogar. É se preparar da melhor maneira possível, chegar lá e fazer um grande jogo”, colocou o canhoto.
Quem passar de Inter x Bolívar aguarda Olimpia ou Fluminense na semifinal. O outro lado da chave tem Boca Juniors x Racing e Deportivo Pereira x Palmeiras.
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”