Oficial: Diego Costa chega para ser o substituto de Luis Suárez com a camisa do Grêmio

Aos 35 anos, jogador estava livre no mercado desde que saiu do Botafogo

Publicidade

O Grêmio já tem um novo centroavante para reforçar o elenco da temporada de 2024. Aos 35 anos, o centroavante Diego Costa reforça o clube e chega com a árdua missão de ser o substituto de Luis Suárez, que deixou a Arena no fim do Brasileirão do ano passado para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Recentemente, Costa atuou no Atlético-MG e depois no Botafogo no futebol nacional.

“No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, disse o Grêmio em comunicado oficial.

Veja também:
1 De 5.982

Na carreira, Diego Costa construiu história em clubes grandes da Europa como Atlético de Madrid e também Chelsea. Para efeito de curiosidade, ele, pelo Botafogo, fez um gol contra o Grêmio na vitória tricolor em São Januário por 4×3 com hat-trick de Suárez na temporada passada.

Além de Diego Costa, Grêmio tem acordo por volante

Mais cedo, repercutimos que o Grêmio chegou a um acordo com o volante Du Queiroz, de 24 anos, que era do Corinthians e mais recentemente estava no Zenit, da Rússia. O clube permanece no mercado buscando lateral-esquerdo e ponta direita.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas