Para repercutir a possível volta do atacante Luan ao Grêmio, conforme indicou o técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o site GZH foi buscar a opinião de alguns comentaristas da Rádio Gaúcha e de quatro ouvidos apenas um se mostrou favorável ao retorno. Alex Bagé, Diogo Olivier e Marcelo De Bona foram contra, enquanto Marcos Bertoncello fez análise positiva.
Marcelo De Bona: “Não. Luan não desempenha há cinco temporadas. Pior do que isso, não joga há mais de um ano. O Grêmio neste momento não precisa dele”
- Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez
- Matheus Henrique revela reação de Renato após escolher a camisa 7 do Grêmio: “Não vai andar”
Diogo Olivier: “Não. Trata-se de um ser humano pedindo ajuda, e isso me comove. Entendo o coração de Renato, mas acho risco demais por um jogador que, no próprio Grêmio, passou muito tempo nessa situação vivida no Corinthians. Luan sai do Grêmio na reserva, com o próprio Renato. O abraço era o mesmo. E as novelas para renovar, quando estava por cima? Nem sei se fisicamente há ponto de retorno. Tivesse de decidir, iria por outro caminho”
Alex Bagé: “Lembrar o Luan dos anos 2016/2017/2018 é delicioso. Mas, lembrar dele dos últimos anos é melancólico. Nem o próprio Luan sabe se ainda quer ou pode jogar em nível minimamente aceitável. Sou grato ao jogador, mas pensando de forma profissional não o contrataria. Um risco desnecessário para o momento do Grêmio”
Marcos Bertoncello: “Penso que Luan é um acréscimo de qualidade e, como diz o Renato, não desaprendeu a jogar. Porém, só vale o investimento se houver um contrato de produtividade”
O que disse Renato nesta sexta sobre Luan
“Comigo aqui, ele era o primeiro a chegar no treino e rendia dentro de campo. O treinador precisa entender de futebol e ser gestor. Muitas vezes tem que ser pai, psicólogo e amigo do jogador. O que é feito no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito”, afirmou Renato, nesta sexta, antes de acrescentar:
“Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses dois jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar”.