Como mostramos ontem, Suárez parou em frente à televisão de sua casa para acompanhar a estreia do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2026. De longe, vibrou com a boa vitória de 3×1 diante do Chile, em casa, aproveitando para, logo em seguida, escrever um recado na publicação do goleiro colorado Sergio Rochet em sua conta no Instagram.
“Grande vitória e trabalho de todo o grupo. Obrigado, Uruguai, pelo apoio”, escreveu Rochet em seu Instagram, respondido assim por Suárez: “Boa, amigo, felicitações! Espetacular começar assim ganhando e com o apoio da torcida. Pra cima!”.
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção gremista recebe proposta milionária por Bitello
Suárez, assim como Cavani, ficou de fora da primeira convocação do técnico Marcelo Bielsa para o começo das Eliminatórias. Porém, em entrevista recente dada à ESPN Brasil, no programa Bola da Vez, o atacante destacou que ainda tem o desejo de jogar pela Celeste e que não se aposentou da Seleção.
“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, explicou Bielsa, ao não convocar Suárez e Cavani.
Em relação a Rochet, Suárez tem longa amizade desde os tempos em que ambos jogaram no Nacional e depois foram juntos à última Copa do Mundo. Eles deverão se enfrentar no Gre-Nal do começo de outubro, pelo Brasileirão, no Beira-Rio – será o último clássico gaúcho de Luisito, que vai deixar o tricolor após o fim do campeonato.