Em entrevista publicada pelo site GZH neste final de semana, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou pela primeira vez sobre a especulação envolvendo o atacante Bruno Henrique, que vive fim de contrato com o Flamengo e ainda não acertou a renovação. Mas, de acordo com o mandatário tricolor, não existe nada em cima deste atleta, nem mesmo “sondagem”:
“Posso dizer que é um grande jogador, mas que não tem absolutamente nada conosco. Não procuramos ou conversamos. Tem contrato com o Flamengo. É um grandessíssimo jogador. Mas que por enquanto não tem nada. Nem sondagem”, comentou Guerra.
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção do Grêmio recebe proposta milionária por Bitello
De acordo com o presidente do Grêmio, é natural imaginar mais investimentos no futebol em caso de classificação para a Libertadores de 2024:
“A circunstância determina isso. Precisamos melhorar os números. Depende se vamos vender alguém, ainda não fizemos nenhuma negociação significativa. Alguma coisa teríamos que investir a mais para a Libertadores. Sempre entramos para ganhar. Mas hoje temos que ter os pés no chão”, ampliou o presidente, que ainda explicou por que segue acreditando no título nacional:
“Se pensar com o chapéu de presidente, quando preciso ser mais racional e menos emocional, ficaria contente com a vaga. Mas como torcedor, e já vimos grandes arrancadas, enquanto tiver chances matemáticas, vamos lutar. Não tem nenhum jogo no Brasileirão que dá para dizer que não temos condições de vencer. Se vencermos o próximo, nos habilitamos para o seguinte. A questão se abre, dependendo dos resultados paralelos. Ganhar do Bragantino nos permite sonhar mais”, finalizou, em relação ao jogo fora de casa na quinta que vem.