A longa entrevista dada por Suárez ao jornalista Duda Garbi, da qual você confere os principais trechos aqui, serviu também para o uruguaio explicar o caso do seu joelho direito. Com um histórico de lesões no local durante a carreira, o centroavante chegou a ficar de fora de algumas partidas do Grêmio em 2023 pelas dores – uma delas foi contra o Bahia, fora de casa, quando sentiu no aquecimento.
Suárez cogitou, no meio da temporada, ir à Barcelona se consultar com um médico da sua confiança e teve inclusive o apoio da direção do Grêmio para a viagem. Mas preferiu ficar em Porto Alegre no tratamento conservador do dia a dia dos profissionais gremistas.
“Eu escuto gente que não conhece a história do meu joelho falando muitas coisas. Podem chamar os três doutores do clube, eles sabem como sofro todo dia. Aí eu coloco na balança: ‘Tem necessidade de estar sofrendo essa dor depois de um ano muito bem no Grêmio?’. Eu gosto do meu trabalho e quero que a torcida goste que sou comprometido. A imagem que a torcida tem que ficar é que fiz tudo o possível para o Grêmio voltar à Libertadores, que fui um profissional e tentei dar meu melhor”, declarou o artilheiro.

Remédios e dificuldades para brincar com os filhos
Suárez confessou que a sua rotina no Grêmio em 2023, para conseguir suportar a carga de jogos, teve a “participação” de remédios para dor e injeções. Até mesmo jogar bola com o filho pequeno em casa tem sido difícil pela situação do joelho.
Mesmo assim, Suárez vai terminando a temporada com índice alto de jogos realizados pelo tricolor. Considerado um “fominha”, no bom sentido, pelo técnico Renato Portaluppi, o “Pistolero” já fez 53 jogos pelo Grêmio, com 27 gols e 17 assistências.
Próximo clube de Suárez
Apesar de existir a tendência de ir para o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde se reencontraria com o grande amigo Lionel Messi, Suárez, na mesma entrevista, prefere desconversar sobre o seu 2024:
“Eu não sei onde vou jogar. Fazem 11 meses que eu comecei a treinar. Então, imagine a vontade que tenho de tirar férias e desaparecer do mundo (risos). Eu preciso aproveitar um tempo com minha família”, declarou o jogador.