O que se imagina para a escalação do Grêmio na decisiva partida contra o Botafogo fora de casa

Técnico Renato Portaluppi faz mistério e não dá pistas dos seus 11 jogadores iniciais

Publicidade

Na véspera da decisiva partida diante do Botafogo, às 20h desta quinta, em São Januário, a escalação do Grêmio ainda é um mistério e poderá passar por mudanças por parte do técnico Renato Portaluppi. Desde o começo da semana, o treinador tem optado pela privacidade no CT Luiz Carvalho, ampliando o suspense para o decisivo jogo contra o líder do Brasileirão.

Apesar do retrospecto positivo com três zagueiros, não é descartado que Renato possa abrir mão de um dos defensores para entrar com um jogador mais ofensivo. Internamente, o Grêmio sabe que o sonho de chegar ao título passa, necessariamente, por uma vitória no Rio de Janeiro contra o líder do campeonato.

Veja também:
1 De 6.008

Nesta perspectiva, Everton Galdino, Besozzi e até mesmo Ferreira são os candidatos para a entrada no time possivelmente na vaga do zagueiro Bruno Uvini. Vale lembrar que Geromel e Pepê seguem fora por lesão muscular, enquanto Nathan e Iturbe poderão ser relacionados novamente.

“O Galdino teve uma entrega e foi muito bem contra o Coritiba. Mas ele vinha jogando a cada três dias. Então, chega uma hora que o melhor remédio para eles é minha conversa no vestiário. Eu pergunto como eles estão se sentindo, se estão cansados, com alguma dor localizada”, explicou Renato em sua última coletiva, citando nominalmente o atacante Everton Galdino.

Como pode entrar o Grêmio na quinta?

Com apenas três pontos atrás do Botafogo, mas um jogo a mais, o Grêmio, que é o 4° colocado, poderá entrar na quinta-feira mantendo a base de time que venceu o Bahia no sábado por 1×0, na Arena. Assim, teria: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; João Pedro Galvão e Luís Suárez. 

Uma opção mais ofensiva, abrindo mão do terceiro zagueiro, poderia ter: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo; Everton Galdino (Ferreira ou Besozzi), Suárez e João Pedro Galvão.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas