Eleições do Inter: Barcellos promete mais investimentos e Melo anuncia cargo para Sonda

Alessandro Barcellos e Roberto Melo ultrapassaram a cláusula de barreira na eleição do Conselho

Publicidade

O 1° turno da eleição presidencial do Inter teve andamento na noite desta terça-feira e os dois candidatos, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, obtiveram votos suficientes no Conselho Deliberativo para se garantirem no “pátio”. Agora, dia 9 de dezembro, eles disputarão o voto do sócio colorado para garantir a cadeira mais importante do clube pelos próximos três anos.

Barcellos, que teve 150 votos entre os conselheiros contra 130 de Melo, espera manter o atual projeto e já fala em mais investimentos no futebol, sobretudo pela adesão à Liga Forte Futebol (LFF):

Veja também:
1 De 5.995

“Tivemos aprendizados durante esses três anos. Existem questões que precisam ser enfrentadas com uma condição financeira nova. A entrada na LFF, a possibilidade de um fundo para enfrentar o endividamento, nos coloca com uma perspectiva de investimento muito melhor. Já temos uma equipe competitiva, mas para o enfrentar o calendário brasileiro é necessário ampliar”, prometeu o atual presidente.

A primeira parte do pleito ainda registrou 21 votos inválidos (brancos e nulos). Dos 338 conselheiros capacitados a votarem, 37 não participaram desta etapa da votação. No dia 9, a previsão é de que mais de 70 mil sócios votem no presidente preferido.

Melo anuncia cargo para Sonda no Inter

Ex-vice de futebol na gestão de Marcelo Medeiros entre 2017 e 2019, Roberto Melo aposta na presença de Delcir Sonda em sua candidatura para levar mais votos de colorados. O candidato anunciou que o empresário será vice-presidente de investimentos no futebol – cargo novo – caso a sua chapa ganhe no dia 9.

“Convidamos esse grande colorado, apaixonado pelo clube, que já ajudou o Inter em diversas situações, em algumas difíceis, e em momentos de conquistas, ajudando a montar grandes times”, explicou Melo, complementado pelo próprio Sonda:

“Aceitei o convite e me sinto honrado. É o que sei fazer da minha vida, aprendi com meus pais, e quero participar dessa gestão. Quero ajudar o Melo a fazer um grande clube. O meu projeto, junto dele, é montar o novo CT”, colocou.

Inter informa

O resultado da primeira etapa leva as eleições do Conselho de Gestão para o segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 9 de dezembro. Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas