“O que me fez trazer o Luan foi a conversa que tive com ele”, afirma presidente do Vitória

Atacante não teve espaço no Grêmio em 2023 e agora tenta brilhar em Salvador

Publicidade

De volta à Série A nacional após ter vencido a segunda divisão em 2023, o Vitória aposta na recuperação do futebol de Luan e acredita em uma grande temporada do camisa 7, que não teve espaço no Grêmio ao topar voltar à Arena no meio de 2023. Antes, esteve esquecido no Corinthians e teve polêmicas fora de campo envolvendo torcedores paulistas.

Para o presidente do Vitória, Fábio Mota, a conversa entre ele e o próprio Luan foi decisiva para a concretização do negócio nos últimos dias. Entenda aqui como será o contrato do atacante com o time baiano.

“O que me fez trazer o Luan foi a conversa que tive com ele, com o empresário dele, quando ele disse que sabia que isso era uma grande oportunidade na vida dele, um clube de camisa forte, de torcida, e que ele viria para cá para reconstruir a carreira dele e mostrar para o Brasil inteiro quem é o Luan”, disse Mota, à Rádio Gaúcha, antes de falar do patrocínio da Fatal Model:

“Nós estávamos na Série C quando fomos procurados pelo Fatal Model. É um site de anúncios, e não um site de programas. Está perfeitamente dentro da legislação. Moramos na capital mais negra do país. Não nos cabe preconceito de nada. A repercussão sempre foi muito positiva. A Fatal Model nos ajudou muito em um primeiro momento na Série C, e continua nos ajudando. Vai dar um carro para a torcida agora no Ba-Vi e acabou de nos dar um placar eletrônico novo no Barradão”.

Grêmio justificou saída de Luan

No começo de 2024, em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra explicou as razões para o Grêmio não manter Luan em seu grupo:

“O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, declarou o presidente gremista na ocasião.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)