Publicidade

O que Mano Menezes já disse sobre um dos possíveis reforços do Inter para o ano de 2023

Técnico colorado Mano Menezes segue aguardando reforços para o elenco colorado

De olho em reforços para 2023, o Inter entende ser necessária a contratação de mais um volante, até pela lesão grave sofrida por Gabriel, no joelho, algo que ainda o deixará de fora durante todo o primeiro semestre. Na última semana, o interesse no argentino Lucas Romero, de 28 anos, do Independiente, foi divulgado. E o técnico Mano Menezes é um dos seus velhos conhecidos desde os tempos de Cruzeiro.

Na época, Mano o utilizava como uma espécie de “12° jogador” do time, já que fazia tanto a função de lateral-direito como também a de volante, que é a sua posição original.

“Romero foi espetacular nos momentos em que precisamos dele. Mesmo fora da posição de origem. Tão logo tivermos a lateral-direita resolvida, lógico que pretendo voltar ele para a posição (de volante), e ele vai disputar com os jogadores que estão aí. Vai ser uma disputa dura. Ele tem entregado muito futebol para a equipe. Então, acho justo ele disputar na sua posição ideal”, citou Mano, em março de 2018, em uma entrevista publicada pelo site Globoesporte.com.

Valores que o Inter de Mano Menezes terá que pagar para ter Romero

Segundo informações do jornalista Pedro Petrucci, do site GZH, o Inter já conhece os valores necessários a serem pagos para o Independiente se quiser ter Romero: US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) para fazer a compra.

Uma vantagem para o Inter no caso de Romero é o fato de seu atual contrato ir apenas até o meio do ano, algo que, por lei, pode gerar uma assinatura de pré-vínculo com qualquer outra equipe desde já. Assim, o Independiente não terá muito poder de “barganha” no mercado para receber um valor alto em negociação.

Vale citar também que os quatro títulos de Mano Menezes no Cruzeiro tiveram a participação de Romero, alternando momentos de titularidade com reserva: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Mineiros de 2018 e 2019. No meio de 2019, ele foi negociado ao Independiente.

Veja mais notícias do Inter de Mano Menezes:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas