O que é a “Zona Suárez”, expressão que viralizou entre torcedores do Grêmio nesta terça

Atacante uruguaio é a esperança de gols do Grêmio na reta final do Brasileirão

Publicidade

A expressão “Zona Suárez” foi mais de uma vez vista e ouvida nas redes sociais e na imprensa gaúcha nesta terça-feira, graças à lembrança feita pelo comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, no “Sala de Redação”. O criador é o técnico argentino Diego Simeone, que treinou o goleador uruguaio no Atlético de Madrid, na Espanha.

Com Suárez em alta, Simeone fez o Atlético ser campeão da La Liga na temporada de 2020/2021, superando uma intensa disputa com o Real Madrid. Em uma das coletivas na reta final da campanha, o ex-volante citou a tal “Zona Suárez” e mostrou incomum tranquilidade antes de jogos tão importantes:

Veja também:
1 De 6.008

“Entramos na Zona Suárez. É o momento ideal pra ele”, declarou Simeone, na época, fazendo menção ao poder de decisão do uruguaio, então centroavante da sua equipe.

E Simeone teve razão. Isso porque Luisito decidiu a reta final para o Atlético, com direito aos gols das vitórias nas duas rodadas finais, em resultados que fizeram o time superar a disputa com o rival Real Madrid. Em 2022, o camisa 9 deixou o time espanhol e acertou retorno ao Nacional, do Uruguai, seu último clube antes do Grêmio.

Simeone voltou a elogiar Suárez

Nesta semana, em entrevista concedida à TNT Sports, Simeone foi perguntado sobre o momento de Suárez no Grêmio e lembrou com muito carinho da parceria que ambos trilharam há alguns anos na Espanha:

“Eu sempre digo. Ele seguirá jogando como se fosse com seus amigos no bairro e seguirá fazendo gols. É um vencedor, tem um olfato como poucos. Se comportou muito bem quando estivemos juntos e saímos campeões. É dar os parabéns por esse momento e que ele possa seguir atravessando assim”, declarou o argentino.

Contando com a grande fase de Suárez, o Grêmio, que é o 4° colocado do Brasileirão com 56 pontos, volta a jogar nesta quinta-feira. O rival é o líder Botafogo, com 59 pts, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas