
A expressão “Zona Suárez” foi mais de uma vez vista e ouvida nas redes sociais e na imprensa gaúcha nesta terça-feira, graças à lembrança feita pelo comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, no “Sala de Redação”. O criador é o técnico argentino Diego Simeone, que treinou o goleador uruguaio no Atlético de Madrid, na Espanha.
Com Suárez em alta, Simeone fez o Atlético ser campeão da La Liga na temporada de 2020/2021, superando uma intensa disputa com o Real Madrid. Em uma das coletivas na reta final da campanha, o ex-volante citou a tal “Zona Suárez” e mostrou incomum tranquilidade antes de jogos tão importantes:
“Entramos na Zona Suárez. É o momento ideal pra ele”, declarou Simeone, na época, fazendo menção ao poder de decisão do uruguaio, então centroavante da sua equipe.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
E Simeone teve razão. Isso porque Luisito decidiu a reta final para o Atlético, com direito aos gols das vitórias nas duas rodadas finais, em resultados que fizeram o time superar a disputa com o rival Real Madrid. Em 2022, o camisa 9 deixou o time espanhol e acertou retorno ao Nacional, do Uruguai, seu último clube antes do Grêmio.
Simeone voltou a elogiar Suárez
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Nesta semana, em entrevista concedida à TNT Sports, Simeone foi perguntado sobre o momento de Suárez no Grêmio e lembrou com muito carinho da parceria que ambos trilharam há alguns anos na Espanha:
“Eu sempre digo. Ele seguirá jogando como se fosse com seus amigos no bairro e seguirá fazendo gols. É um vencedor, tem um olfato como poucos. Se comportou muito bem quando estivemos juntos e saímos campeões. É dar os parabéns por esse momento e que ele possa seguir atravessando assim”, declarou o argentino.
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
Contando com a grande fase de Suárez, o Grêmio, que é o 4° colocado do Brasileirão com 56 pontos, volta a jogar nesta quinta-feira. O rival é o líder Botafogo, com 59 pts, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.