Expulsão custa caro e Grêmio pode ficar sem Reinaldo nas rodadas finais do Brasileirão

Lateral-esquerdo recebeu vermelho na derrota de 2x1 para o Athletico em casa

Em preparação para o confronto direto contra o Botafogo na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário, o Grêmio pode ficar sem o lateral-esquerdo Reinaldo depois desta partida. Na sexta, ele será julgado pelo STJD por conta da expulsão na derrota de 2×1 para o Athletico, na Arena, onde acertou uma cotovelada em Luciano Arriagada no fim do duelo.

Reinaldo foi inserido no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente“. Se for punido, a pena pode variar de quatro a 12 partidas e começará a contar no jogo de domingo, em casa, contra o Corinthians.

Veja também:
1 De 6.125

Recentemente, Reinaldo ficou suspenso e o técnico Renato Portaluppi utilizou o jovem da base, Wesley Costa, na partida diante do São Paulo, no Morumbi. Mas, geralmente, o reserva imediato é Cuiabano, que estava indisponível na ocasião por lesão muscular.

Por causa deste mesmo jogo contra o Athletico, o Grêmio também foi citado pela promotoria do STJD por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo“. Depois do apito final, o atacante rival Canobbio localizou um abridor de metal de garrafa e relatou à arbitragem. A pena para o clube gaúcho neste caso será financeira, em multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Grêmio multou Reinaldo

Pela expulsão contra o Athletico, Reinaldo entrou na “caixinha” do vestiário e foi multado pelo clube. A advertência foi citada por Renato logo na coletiva depois da derrota no mesmo jogo:

“O Reinaldo, sim, eu já cobrei ele no vestiário. Vai ser multado e a multa é pesada. Ele sabe disso e é o nosso regulamento da caixinha. Ele não poderia ter tido a atitude que teve, até porque é um colega de profissão”, disse Renato, na oportunidade.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas