Na avaliação do técnico colorado Eduardo Coudet, a arbitragem de Anderson Daronco não foi “determinante” para o resultado final do Gre-Nal 441, disputado no Beira-Rio, neste domingo, pelo Gauchão. Este não é o pensamento do Grêmio, que promete inclusive protestar na Federação Gaúcha de Futebol depois de perder de virada pelo placar de 3×2.
Em um item, porém, Coudet está completamente de acordo com o que disse o seu oponente Renato Portaluppi: a importância da presença do VAR no futebol atual:
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
“É difícil, mas sempre na beira do campo olhamos o que combina para nós. Agora, não posso falar de erros graves. Mas não sinto que a arbitragem foi determinante no resultado pelo que se viu no jogo. Sempre protestamos, essa é a verdade. Estamos acostumados a jogar com o VAR e olhamos para trás e não estava. Quando é assim, o árbitro volta a dirigir como antigamente. Mas não gosto de opinar sobre a arbitragem”, opinou Coudet em sua coletiva de imprensa.
Mais cedo, o Inter, através dos seus canais oficiais de comunicação, publicou imagens de lances de Kannemann em Enner Valencia e Alan Patrick, rebatendo as reclamações gremistas feitas nos pós-jogo – entenda tudo com mais detalhes aqui.
Eduardo Coudet não fez críticas ao árbitro Anderson Daronco – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaMais falas de Coudet na sua coletiva pós-Gre-Nal:
A vitória
“É sempre importante ganhar, ganhar Gre-Nal e dar alegria para o torcedor. Eu sinto que fizemos um grande primeiro tempo, no segundo tempo não entramos tão bem e fizemos um jogo diferente do que estamos acostumados a jogar
Força do grupo
“O que posso falar é do Inter, o grupo que eu trabalho, que é um grupo muito trabalhador. Temos que seguir trabalhando, o grupo ainda vai se conhecendo aos poucos. Tem jogadores que estão chegando agora, leva tempo de entrosamento”
Falhas
“Sinto que falhas podem acontecer. Os erros são partes do futebol. Levamos dois gols, mas fizemos três. Estamos sempre procurando culpados. Na partida anterior ganhamos de 3 a 1 e também procuraram culpados. Eu não vou buscar culpados”