O problema que Renato já havia tido com o protagonista da polêmica entre Corinthians x Grêmio

Emerson de Almeida Ferreira foi o VAR no jogo entre Corinthians 4x4 Grêmio

Já afastado de maneira provisória pela CBF, o árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira, responsável por comandar o VAR em Corinthians 4×4 Grêmio nesta segunda-feira, já havia sido alvo de reclamações do técnico Renato Portaluppi e do tricolor gaúcho em um período bem recente. Ele também comandou o VAR no jogo entre Santos 2×1 Grêmio, em que Renato e Reinaldo foram expulsos.

Na ocasião, Renato foi expulso por reclamar de forma veemente da expulsão de Reinaldo por dois amarelos já na reta final do jogo. Por ter sido lance de cartão vermelho, o VAR comandado por Emerson de Almeida Ferreira na Vila Belmiro poderia, por regra, ter interferido.

“Eu mereci ser expulso, mas tem um fato que fui cobrar do quarto árbitro, que nem tinha sido falta do Reinaldo. Pelo que vi no vestiário e na hora, nem falta foi. Não estou dando desculpa. Aí eu me exaltei e falei que não aguentava mais ser roubado. Eu errei e assumo, não deveria ter falado. Então, fui merecidamente expulso”, disse Renato após aquele jogo.

Dessa vez, a grande bronca em cima de Emerson de Almeida Ferreira é sobre o pênalti não dado nesta segunda por toque no braço do centroavante do Corinthians, Yuri Alberto, já nos acréscimos do empate contra o Grêmio em 4×4.

https://twitter.com/liberta___depre/status/1704130797236797845

CBF afasta árbitros E ASSISTENTES DO VAR

Até o momento, a CBF decidiu que estão afastados o responsável pela arbitragem de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG). O árbitro Wilton Pereira Sampaio ainda terá a sua situação analisada.

“É inadmissível que esse pênalti não tenha sido marcado. Eu duvido que qualquer um que veja o lance não diga que é pênalti. A CBF tem que divulgar o áudio do lance. Quem tinha que estar sentado aqui é o árbitro do VAR para responder essas perguntas. Se ele falar que não foi pênalti, ele precisa deixar de ser árbitro de vídeo, porque ele não conhece a regra”, lamentou o técnico gremista Renato Portaluppi em coletiva.

Leia mais do TIME DE RENATO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas