Ex-lateral-esquerdo do Grêmio, clube que defendeu entre 2020 e 2023, Diogo Barbosa ainda terá que esperar um pouco mais de tempo até fazer a sua estreia pelo Fluminense. Segundo o time carioca, o defensor canhoto teve diagnóstico de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já começou tratamento – a lesão ocorreu em um treino.
Diogo Barbosa, que ainda não jogou pelo Fluminense, aguardava a reabertura da janela para ser regularizado e poderia ser alternativa para domingo, 16h, diante do Inter, no Maracanã, pelo Brasileirão. Sua lesão deverá deixá-lo por cerca de duas semanas fora de combate.
- Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez
- Matheus Henrique revela reação de Renato após escolher a camisa 7 do Grêmio: “Não vai andar”
Criticado pela torcida do Grêmio, especialmente neste começo de Brasileirão, Diogo chegou ao Fluminense para ser alternativa ao experiente Marcelo. O elenco carioca ainda conta com o jovem Alexsander, em recuperação de lesão, para o setor.
“O lateral-esquerdo Diogo Barbosa sofreu uma entorse no joelho esquerdo, durante o treino da última quarta-feira (05-07). O atleta realizou uma ressonância nesta quinta-feira (06-07), quando foi diagnosticado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador já iniciou o tratamento no Departamento Médico do Fluminense“, relatou o time carioca em nota.
INFORMAÇÃO: O lateral esquerdo Diogo Barbosa sofreu uma entorse no joelho esquerdo, durante o treino da última quarta-feira. O atleta realizou uma ressonância nesta quinta-feira, quando foi diagnosticado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador…
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 7, 2023
Diogo Barbosa foi vaiado no Grêmio
O auge da irritação da torcida do Grêmio com Diogo Barbosa foi no seu erro contra o Bragantino, nos minutos finais, na Arena, no empate em 3×3 no começo do Brasileirão. Desde então, o jogador perdeu espaço no elenco comandado por Renato Portaluppi.