Liderando o elenco conforme as necessidades do time a cada rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes abriu na sua coletiva de imprensa depois de Coritiba 0x1 Inter que o zagueiro Gabriel Mercado entrou orientado a levar amarelo. Assim, suspenso, ganha um descanso contra o América-MG no domingo, também fora, a partir das 18h30, podendo estar de “tanque cheio” para a decisão de quarta-feira, 19h, em casa, contra o Independiente Medellín, valendo classificação às oitavas da Libertadores.
Mano, ao tocar no tema relacionado aos zagueiros, admitiu que Vitão e Mercado “casam bem”, mas não quis cravar que esta é a sua dupla titular definitiva até o final da temporada. Contra o América-MG, o treinador já adiantou que Rodrigo Moledo, que estava suspenso contra o Coxa, vai jogar:
“Em um campeonato de 38 rodadas, não dá para ser tão exigente de dizer que vão ser sempre os dois. Vitão e Mercado casam bem. São dois jogadores que aliam bem o que o futebol precisa hoje, que é defender bem a última linha e iniciar uma jogada com qualidade. Se você não inicia com qualidade hoje você não ataca ninguém. E eles dão isso para a equipe”, disse Mano, antes de acrescentar:
“Já estava previsto que Mercado tomasse o terceiro amarelo hoje. Não tão cedo, queríamos que fosse um pouco mais no segundo tempo. Hoje, Moledo cumpriu suspensão e Nico está com dois amarelos. A gente vai rodando. Nico não jogará na Libertadores por estar suspenso e vamos levar isso em consideração para ver quem vai jogar no domingo. É bem provável que Moledo jogue e aí vou decidir se vai estar Vitão ou Nico”.
Mano fala sobre Enner Valencia
Pela primeira vez de forma mais ampla, o técnico Mano Menezes falou da chegada de Enner Valencia, que receberá festa no Gigantinho na próxima segunda-feira. O equatoriano de 33 anos, que fechou por três temporadas, poderá jogar a partir de julho.
“Grandes jogadores sempre são um sonho pra gente. A direção fez um esforço muito grande para que a gente tivesse agregado ao nosso grupo um jogador desse nível. Um jogador de Copa do Mundo, de grandes jogos. Que tem por vocação a marcação de gols importantes. Que tem a calma necessária para definir os jogos. A gente passou alguns jogos neste ano com um número de chances grandes e muitas vezes não convertemos. Ter alguém da qualidade do Enner vai ser importante para gente. Vamos pensar a partir de julho numa maneira de tirar o melhor dele para a equipe”, ampliou.
Leia mais:
- Em nova entrevista, Enner Valencia explica escolha por defender o Inter: “Grande interesse”
- Inter nega ter recebido proposta por Wanderson e cogita emprestar Estêvão para ganhar experiência