A partir do começo de julho, o plantel do Grêmio sofrerá movimentações em relação às saídas e também possível chegadas. Nesta primeira turma, um nome muito próximo de se despedir é o lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 28 anos, que tem vínculo fixo com o Mirassol e voltará ao clube do interior paulista, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão.
Em entrevista concedida à Copero TV nesta quinta-feira, na mesma em que fez uma brincadeira sobre Suárez, o vice-presidente gremista Paulo Caleffi confirmou que o jogador não vai ficar no clube. Rodrigo Ferreira, no entanto, segue utilizando as instalações gremistas para a recuperação da lesão que teve no joelho no começo do ano.
- Grêmio recebe o Bahia pela Copa do Brasil em horário alternativo; confira datas e transmissões
- Seis meses depois da aposentadoria, Jean Pyerre decide voltar a jogar futebol
- Renato responde corneta recente de Romário que viralizou na web: “Toda vez que pego ele…”
Com contrato até 30 de junho, Rodrigo Ferreira sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito na virada de ano e passou o primeiro semestre se recuperando no CT Luiz Carvalho. Sem ter participado de nenhum jogo até então, ele foi presença constante nas partidas da Arena dando apoio aos colegas no vestiário.
Contratado em março de 2022 por empréstimo até dezembro, Rodrigo teve desempenho discreto na campanha do acesso à Série A, onde revezou a titularidade com Edilson. Foram 23 partidas, sem gols e assistências. Justamente pela lesão, o Grêmio, por questão legal, ampliou o vínculo do atleta por mais seis meses. Com carência na posição, a nova gestão do clube entregou ao técnico Renato Portaluppi as contratações de Fábio e João Pedro.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem