Além da derrota de virada de 2×1, o jogo contra o Athletico na Arena no meio desta semana trouxe outros problemas e preocupações para o Grêmio na sequência do Brasileirão. Da mesma forma que o meia Nathan, o atacante Juan Iturbe sentiu lesão muscular e vai ter que parar para fazer o tratamento, sem previsão estimada de volta pelo clube.
“O Grêmio informa que o atacante Iturbe foi submetido a exame de imagem após deixar o jogo contra o Athletico Paranaense com desconforto muscular e teve constatada lesão grau II-A no músculo reto femoral da coxa direita. O Clube também informa que o meia Nathan teve constatada lesão grau I-A no músculo adutor da coxa esquerda. Ambos já iniciaram tratamento com a fisioterapia”, diz o comunicado oficial.
Embora o Grêmio não tenha dado prazo, Iturbe é quem teve lesão mais grave e deve voltar em até seis semanas. Cumprindo este período, só voltaria para as quatro rodadas finais do Brasileirão. E, caso a recuperação atrase, o jogador pode ficar pronto somente depois do fim do campeonato.
Iturbe pode ter feito a despedida do Grêmio
Contratado no meio do ano junto ao Aris, da Grécia, Iturbe tem apenas seis partidas pelo tricolor e fez a primeira como titular na quarta-feira. Por conta da lesão, pode não jogar mais pelo clube, já que o contrato vai apenas até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação para 2024.
O complemento da rodada do Brasileirão na quinta-feira fez o Grêmio cair para o 4° lugar, ainda com 44 pontos. Sem os dois jogadores lesionados citados acima e Reinaldo, suspenso, o tricolor visita o São Paulo, neste sábado, às 18h30.