O item que o Grêmio está levando em conta nas tratativas para fechar com Edenilson

Volante de 34 anos pode reforçar o elenco tricolor ainda nesta semana

Publicidade

Indo atrás de mais reforços para a continuidade da temporada de 2024, o Grêmio tem interesse e abriu tratativas para a contratação do volante Edenilson, de 34 anos, que desde o ano passado joga no Atlético-MG. Atualmente, tem ficado fora das partidas por conta de uma lesão no cotovelo esquerdo, mas, mesmo antes, não conseguiu reeditar em Minas Gerais o bom futebol da sua melhor fase de Inter – ele atuou no Beira-Rio entre 2017 e 2022.

Esta, aliás, é uma questão que o Grêmio está levando em conta nas tratativas. Pelo histórico do jogador no rival Inter, a direção gremista quer “sentir” a repercussão do nome junto aos torcedores, para, posteriormente, avançar. Esta informação foi dada pelo repórter Eduardo Gabardo, neste domingo, no site GZH.

Atualmente, para esta posição, o técnico Renato Portaluppi tem jogadores como Pepê, Dodi e Du Queiroz. Um outro nome do setor é o uruguaio Felipe Carballo, que ainda não atuou na temporada de 2024 por recuperação de dores no púbis.

Para ter Edenilson de forma imediata, o Grêmio precisa concluir a negociação até a próxima sexta-feira, dia 19, que é o prazo de encerramento da “mini-janela” envolvendo jogadores que estavam inscritos nos estaduais. Depois, a janela internacional reabre no dia 10 de julho.

Renato quer reforços no Grêmio

Mesmo ciente das dificuldades existentes no mercado, Renato vem pedindo até com certa frequência a chegada de novos reforços para o seu elenco. Esta foi a sua resposta sobre o assunto neste domingo, em coletiva, logo depois da derrota de 2×1 para o Vasco fora na estreia do Brasileirão:

“Cadê os jogadores? Contratar por contratar… tem muitos jogadores que se oferecem e eu mesmo recebo várias ligações de empresários. Não adianta ter 60 jogadores no plantel. Precisamos contratar, é lógico, mas é difícil. Por falta de dinheiro, pois são caros. Ou por falta de opção no mercado. Por alguns valores, é inviável para o Grêmio. Mas a gente sabe que a gente precisa de reforços”, opinou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul