
Com no mínimo duas grandes defesas, Gabriel Grando se tornou um dos personagens da vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Bahia e foi justamente elogiado pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva pós-jogo. Na entrevista, o treinador gremista citou até mesmo um exemplo envolvendo o goleiro Bento, do Athletico.
Renato lembrou a grave falha de Bento na derrota de 1×0 para o Corinthians – reveja o lance mais abaixo – para dizer que não há goleiro, por melhor que seja, que não cometa erros:
“O Grando é um grande goleiro e por isso está jogando. Tem toda confiança do treinador, da direção e do grupo. Qual goleiro não falha? Eu gosto muito do Bento, do Athletico, que é um dos grandes do futebol brasileiro. Vocês viram a última falha dele? Mas é um goleiro de Seleção”, disse Renato, antes de ampliar:
- Pode ficar? Suárez fala sobre o seu futuro e diz que Grêmio tem que sonhar com o título
- Renato sobe o tom contra Cesar Cidade Dias e lembra episódio antigo: “Fez o Grêmio pagar mico”
“É que o nosso time joga muito para frente e deixa espaço para o rival. O Bahia criou, mas o Grando estava lá e fez grandes defesas. A gente trabalha para não levar gol. Porém, hoje temos o melhor ataque junto com o Palmeiras e somos o melhor mandante da competição”.
Se o Bento é goleiro de seleção, o Yuri Alberto é o 9 do hexa! pic.twitter.com/5L9pJ86XCf
— jeff (@JeffyuriYuri) November 1, 2023
Mais falas de Renato depois de Grêmio 1×0 Bahia:
- “O objetivo era a vitória, sabíamos que seria difícil, Bahia briga contra o rebaixamento, mas tem boa equipe. Era um jogo bastante estudado, demos espaço, preencheram o meio, ganharam a maioria das jogadas. No intervalo mexi, coloquei velocidade, conseguimos uma bela jogada do Lucas (Besozzi) e belíssimo gol do Suárez”
- “Jogo truncado, mas nosso objetivo era a vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol resume a uma palavra, que se chama vitória. A quarta seguida, estamos no G-4, encostamos mais no Botafogo, mas o mais importante era o dever de casa”
- “Lógico que eu acredito, estamos a três pontos do Botafogo, sei que tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. Sonho ainda vivo, enquanto der temos que sonhar, o torcedor também, nada é impossível”