Após chegar a Porto Alegre no último domingo, o técnico Gustavo Quinteros não perdeu tempo e já mergulhou no trabalho, sendo oficialmente apresentado nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. A sala de conferências esteve lotada de jornalistas e dirigentes, mas também contou com a presença de um antigo comandante gremista e amigo de Quinteros.
Trata-se do ex-jogador e ex-treinador Paulo Silas, que comandou o Grêmio na temporada de 2010 com título do Gauchão. Ele jogou com Gustavo Quinteros no San Lorenzo, da Argentina, na década de 90. Hoje, é comentarista dos canais ESPN.
Silas, ex-técnico do Grêmio e atual comentarista da ESPN, presente na apresentação de Gustavo Quinteros. Silas jogou com Quinteros no San Lorenzo e ambos foram campeões argentinos juntos. Ficou famoso no rebaixamento por calote do Inter em 1995 😂(falou rindo pra mim). Ídolo! pic.twitter.com/xm10LNso9R
— Daniel Vidal (@danielpevidal) January 6, 2025
Após a coletiva, Silas, na função de comentarista, gravou entrevista com Quinteros ao lado do repórter Gustavo Berton para a ESPN. Na carreira de técnico, o ex-gremista também teve passagens por outros clubes como Avaí, Flamengo, entre outros.
Algumas falas do novo treinador do Grêmio:
Como gosta de ver as suas equipes
“Uma característica que eu gosto nos meus times é ter dinâmica, intensidade e jogadores comprometidos para poder cumprir com isso. Uma equipe forte, sólida defensivamente. E temos que dar aos atletas todas as ferramentas para que isso possa ser assim. Creio que poderemos fazer isso e estamos tratando de buscar jogadores com essa característica”
Por que sair do Vélez e aceitar o Grêmio?
“Eu como treinador dou muita importância ao projeto esportivo. Gosto de dirigir times que possam disputar títulos. No Vélez, saímos campeões depois de muitos anos. Mas não tivemos acordo nos objetivos esportivos para esse ano. Era melhor para as duas partes não continuar. Depois, apareceram opções do Brasil e de outros países. A melhor opção, porque gosto do futebol brasileiro, porque sou um admirador do futebol brasileiro. Grêmio me dá a possibilidade de conquistar títulos e tenho a mesma ilusão de toda a torcida”