O ex-jogador do próprio Grêmio que estará na pequena comissão técnica trazida por Tiago Nunes

Treinador assinou contrato até dezembro de 2022 e assistirá Grêmio x La Equidad na Arena

Publicidade

Não será apenas o técnico Tiago Nunes que estará voltando ao Grêmio depois de trabalhar na base do clube entre 2013 e 2014. Ao lado do novo treinador gremista, o ex-meia Kelly Guimarães, de passagem curtíssima no ano de 2007, também está de volta ao tricolor para desempenhar a função de auxiliar-técnico.

LEIA MAIS – Fora do Grêmio, Renato recusa proposta milionária e admite qual o clube que gostaria de treinar

Nunes, que fechou contrato até dezembro de 2022, trará consigo uma comissão pequena formada por três profissionais. Além de Kelly, o ex-atacante Evandro Fornari, que jogou em clubes como Paraná, Avaí e Cuiabá, também será assistente. E Pedro Sotero chega como analista de desempenho.

Kelly Guimarães no seu curto período no Grêmio em 2007 – Arquivo

Ex-meia-atacante de chegada na área e finalização, Kelly passou sem sucesso no Grêmio em 2007, quando voltava ao Brasil depois de estar nos Emirados Árabes Unidos jogando no Al-Ain. Antes, se destacou ao surgir no Bragantino e depois no Athletico entre o final da década de 90 e inícios dos anos 2000. No currículo, ele ainda tem passagens por times como Flamengo e Cruzeiro.

Mesmo sem muito destaque, Kelly, pelo menos, pode dizer que marcou um golaço pelo Grêmio no Olímpico. Foi o terceiro da vitória de 3×0 sobre o América de Natal no Brasileirão de 2007 – os dois primeiros foram de Tuta. Relembre:

Formado em Educação Física depois que encerrou a carreira, Kelly virou auxiliar da base do Athletico em 2016 e foi promovido no ano seguinte para ser assistente da comissão principal com Paulo Autuori.

Ele se manteve no posto com a chegada de Tiago Nunes e fez parte dos títulos do Athletico na Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019. Kelly, Evandro e Pedro também estiveram com Tiago Nunes na passagem pelo Corinthians em 2020.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)