A recente participação do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, rendeu até mesmo um elogio feito para o jornalista Ribeiro Neto, que integra a bancada da atração. Barcellos confirmou que acompanha o programa e fez referência positiva à “eloquência” de Ribeiro em suas manifestações.
A pergunta de Ribeiro que gerou o elogio foi se o Inter, neste momento, está mais perto de vender ou de contratar jogadores. Segundo Barcellos, o clube se encontra mais próximo de contratar, pois não há propostas na mesa por nenhum jogador:
“Eu vou te fazer um elogio. O Ribeiro tem uma eloquência. Eu acompanho o programa. Mas às vezes, no conteúdo, vocês batem nele de forma desproporcional. A tua pergunta foi objetiva e merece uma resposta objetiva: estamos mais perto de comprar do que vender”, comentou Barcellos a partir de 37:30 do vídeo abaixo:
- Ex-volante do Inter encontra Joel Santana na Copa do Mundo do Catar e ouve história do Gre-Nal do gol 1000: “Só tinha um jeito”
- Inter diz que Mikael foi contratado com foco no ano de 2023 e se posiciona sobre a eventual chegada de novo centroavante
Mais falas de Alessandro Barcellos, presidente do Inter, ao programa da TV Bandeirantes:
- “A pressão é normal para o cargo. É a pressão do Internacional. Há seis anos não ganhamos o Gauchão. E são 12 anos sem títulos de expressão. Pressão do clube, que sabíamos quando assumimos e trabalhamos para mudar. Infelizmente, nesses primeiros dois anos, não foi possível. Vamos fazer “qualquer coisa” para mudar isso? Não, vamos continuar o que estamos fazendo. Buscando a sustentatibilidade do clube no aspecto financeiro, que não é fácil. Isso não nos impede de lutarmos por títulos sim. De pensarmos o Gauchão como um campeonato fundamental. Isso dentro de um contexto que o clube vive hoje”
- “É óbvio que, quando terminarmos a gestão, queremos deixar o legado de títulos. Mas, se esses títulos não vierem, vamos deixar o legado das mudanças e da profissionalização do clube. E a preocupação e o compromisso com o futuro”
- “O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”
- “É uma posição bastante difícil de encontrar. Nós tivemos a felicidade de ter apostado no Alemão e tivemos um retorno para a sequência de evolução importante. Achamos que ele tem potencial para evoluir ainda. Temos convicção nele e no Braian Romero, além do Mikael, que está se reintegrando fisicamente. Quando o contratamos, sabíamos de sua situação física e de que era um jogador para 2023. Foi uma negociação que se mostrou positiva para nós naquele momento”
- “Nós estamos sempre observando o mercado e jogadores em todas as competições, mas para esta posição nós temos hoje três centroavantes e a gente espera ter mais oportunidades para que, principalmente o Romero e o Mikael, ganhem ritmo de jogo”
Veja mais notícias:
- Mercado do Inter: zagueiro sendo comprado, negociações com o Atlético-MG e gigante querendo Johnny
- Inter dá resposta à proposta “ousada” do São Paulo por Pedro Henrique, afirma jornalista
- O que Mano Menezes já disse sobre um dos possíveis reforços do Inter para o ano de 2023
- Como o atacante David se tornou um nome “importante” na reta final do 2022 do Inter