O emocionante depoimento de um multicampeão pelo Inter sobre Tite antes da estreia do Brasil: “Inesquecível para mim”

Tite comandou o Inter entre os anos de 2008 e 2009 e faturou a Copa Sul-Americana de forma invicta

Toda a torcida do Inter se une em apoio a Tite e ao Brasil para a estreia da Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira, 16h, diante da Sérvia. Nos últimos dias, o próprio clube gaúcho se engajou nas redes sociais com postagens lembrando a passagem do treinador pelo Beira-Rio entre 2008 e 2009, cujo principal destaque no período foi o título da Sul-Americana de 2008.

Em um dos comentários do post do Inter sobre a palestra antes da final da Sul-Americana, em que Tite mexeu com os brios dos jogadores em busca da vitória sobre o Estudiantes, o ex-volante colorado Sandro citou toda a sua emoção pelo momento. E esbanjou gratidão a Tite pela oportunidade de jogar o duelo do Beira-Rio:

“Dia inesquecível para mim. Professor Tite me colocou na segunda etapa da prorrogação e minutos depois o Nilmar faz o gol. Realmente, o dia que nasci para o futebol. Obrigado!”, escreveu Sandro, que fez carreira na Europa posteriormente.

Sandro surgiu junto com Taison durante o ano de 2008, que ficou marcado pela conquista invicta da Sul-Americana – o Inter passou por Grêmio, Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas e Estudiantes. Depois de vencer a Libertadores de 2010, o volante rumou para o Tottenham, da Inglaterra e hoje defende o Belenenses, de Portugal.

Sandro acabou nunca voltando para o Inter

Embora sempre tenha se declarado um torcedor colorado, de grande identificação por tudo que viveu no clube, Sandro acabou nunca voltando ao Inter. Em 2020, ele retornou ao Brasil para defender as cores do Goiás e até enfrentou o colorado em um jogo vencido pelos goianos por 1×0, pelo Brasileirão. Na época, o time gaúcho era treinado pelo argentino Eduardo Coudet, hoje no Atlético-MG.

Os volantes da época do Inter eram Damián Musto, Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado. Mais adiante, o plantel tinha Edenilson, Patrick, Nonato, entre outros.

Tite revela mensagem de Abel Braga

Na coletiva de imprensa dada na véspera da estreia do Brasil contra a Sérvia, Tite contou ter recebido uma mensagem de boa sorte de outro grande ídolo e multicampeão colorado: o técnico Abel Braga, comandante do vitorioso ano de 2006 com as conquistas da Libertadores e também do Mundial em cima do Barcelona.

“Talvez eu tenha sido privilegiado por estar em um local onde outros técnicos poderiam estar. Eu recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo, que por sua história toda poderia estar aqui perfeitamente. Recebi também do Paulo Autuori, campeão do mundo também e que poderia aqui estar. Quis o destino que eu pudesse estar aqui”, comentou o atual treinador da Seleção Brasileira.

Abel Braga mandou mensagem para Tite – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Tite evita dar time titular do Brasil

Prudente, Tite escolheu não repassar à imprensa o time titular na coletiva na véspera da partida. Ainda assim, tudo indica que o Brasil jogará com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, explicou o treinador, que vai para a sua segunda Copa consecutiva.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas