A torcida do Grêmio já deve se preparar, desde já, para uma enorme sequência de jogos a partir de terça-feira, dia 2 de abril, quando se iniciará a caminhada do clube na fase de grupos da Libertadores. Neste dia, o tricolor vai enfrentar o The Strongest, em La Paz, na altitude, na Bolívia – completam a chave o Huachipato, do Chile e o Estudiantes, da Argentina.
Depois, haverá a finalíssima do Gauchão diante do Juventude, no sábado, a partir das 16h30, na Arena, onde quem vencer será o campeão, uma vez que a ida terminou empatada sem gols em Caxias do Sul. No final de semana do dia 14, começa o Brasileirão com um jogo fora de casa diante do Vasco.
- Diego Costa se coloca à disposição para estar na Bolívia na terça-feira: “Estou pronto”
- Erro de quem? Caíque e Rodrigo Ely se manifestam sobre lance que quase complicou o Grêmio
- 2/4 – The Strongest x Grêmio – Libertadores
- 6/4 – Grêmio x Juventude – Gauchão
- 9/4 – Grêmio x Huachipato – Libertadores
- 14/4 – Vasco x Grêmio – Brasileirão
- 17/4 – Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão
- 20/4 – Grêmio x Cuiabá – Brasileirão
- 23/4 – Estudiantes x Grêmio – Libertadores
- 28/4 – Bahia x Grêmio – Brasileirão
Renato preocupado com sequência do Grêmio
Ciente das dificuldades de calendário que estão por vir, o técnico Renato Portaluppi já adiantou que não utilizará força máxima sempre e que irá preservar atletas. Isso já deverá valer para terça, na estreia fora de casa na Libertadores:
“É um problema sério. Não tenho como ir com força máxima. Amanhã treinaremos de manhã. Faremos a revisão médica nos atletas. Até então, não tivemos problemas. E depois eu decido quem vai viajar e quem vai jogar. Mas levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude. Vai ser uma guerra lá. E sábado temos outro jogo”, explicou Renato, em sua última coletiva.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Jornalista protesta contra arbitragem do 1° jogo da final do Gauchão: “Daronco 0x0 Grêmio”
- Roger vê disputa “completamente aberta”, se diz muito confiante e cita Caíque como melhor em campo