Com gols marcados por Vina logo no início e Everton Galdino na etapa final, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, conseguiu a sua primeira vitória fora de casa pelo Brasileirão e bateu o Cuiabá por 2×1 neste domingo. Depois da partida, em sua habitual coletiva de imprensa, o treinador fez questão de valorizar os esforços da direção na parte de logística e extracampo.
Assim como já havia ocorrido contra o Cruzeiro e em outras oportunidades, a direção, através dos parceiros, conseguiu fretar o voo para dar ainda mais conforto aos atletas. A Esportes da Sorte, Marquespan e Prato Fino são marcas que estão ajudando nas viagens e a parceria seguirá nos próximos jogos longe de Porto Alegre.
- Renato revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan
“Vitória importante fora de casa. Quero agradecer a nossa diretoria pelo voo fretado. Conseguimos nosso objetivo”, agradece Renato.
Para o treinador, o Grêmio é o time brasileiro que mais está viajando desde o começo da Copa do Brasil e do Brasileirão. Em outras coletivas, ele reclamou da montagem do calendário inicial do Brasileirão e da logística de “atravessar o Brasil” imposta ao seu time.
Agora, no entanto, o tricolor terá uma semana mais leve, dedicada a treinamentos e a recuperar jogadores do Departamento Médico. Isso porque o próximo jogo é somente no domingo que vem, 18h30, em casa, frente ao Bragantino.
Mais falas de Renato em sua coletiva:
Chances criadas
“Criamos menos, mas é Campeonato Brasileiro, o adversário também criou pouco. Estamos criando menos, mas aproveitando mais. Sempre que tivermos oportunidades, que são poucas durante o Brasileiro, não é só o Grêmio, temos que procurar aproveitar”
Desgaste da partida
“Não tem jogo fácil, mas foi importante essa vitória fora principalmente pelo calor, até porque nosso adversário ficou aqui praticamente oito, 10 dias, enquanto o Grêmio viajou e se desgastou, mas conseguimos nosso objetivo que foi os três pontos”
Mila e Galdino
“O Mila é um garoto da base que tem treinado bastante conosco. Ele só saiu pelo amarelo que tomou e poderia ser expulso. O Galdino entrou muito bem mais uma vez, e tenho conversado bastante com ele”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato diz o que espera para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil; saiba possíveis rivais
- Em meio à polêmica no Grêmio, surge um primeiro clube interessado no goleiro Adriel
- “Você está em um time que…”: jornalista do centro do país viraliza com recado dado para Adriel