O duelo deste domingo contra o Fluminense, na Arena, representou o início de um novo momento para Pepê no Grêmio. Novo titular, ele iniciou a vitória de 1×0 pela estreia do Brasileirão correndo contra o tempo para vencer uma ingrata missão: fazer a torcida esquecer Everton, vendido na última semana ao Benfica, de Portugal.
Veja aqui o 9° gol de Diego Souza em 2020
Aos 23 anos – e com contrato renovado até 2024, com multa perto de R$ 1 bilhão -, Pepê mostra sinceridade ao reconhecer que é “muito difícil” substituir alguém do porte de Everton.
“É muito difícil substituir ele, que é um dos melhores do futebol brasileiro, com nível de Seleção. Mas o professor Renato sempre frisou bastante que a gente tem de estar preparado”, comentou.
No sábado, véspera do embate contra os cariocas pela abertura do nacional, Everton e Pepê trocaram mensagens:
“A gente conversou ontem (sábado). Me falou que agora era comigo, para eu fazer meu melhor e deixar meu nome na história do clube, como ele deixou”, acrescentou o novo titular.
Com Pepê e já três pontos na bagagem, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, 21h30, diante do Ceará, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.