Após conseguir a liberação contratual junto ao Kayserispor, da Turquia, o meio-campista Gustavo Campanharo, de 30 anos, é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato com o Inter. Nascido em Caxias do Sul e revelado no Juventude, o jogador passou por um grave problema de saúde em 2021, quando se recuperava de lesão no joelho e ainda por cima contraiu Covid-19.
Por conta das complicações do vírus, o jogador chegou a ser internado em um hospital de Caxias do Sul e teve 50% do pulmão comprometido. Na época, ainda apresentou pneumonia e uma bactéria hospitalar. Campanharo fará 31 anos na próxima terça-feira, que, curiosamente, marca o aniversário do Inter e a estreia do clube na Libertadores contra o Independiente Medellín, na Colômbia, às 21h.
- Colorado terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
Reforço do Inter já fez gol no Grêmio na Arena
O último clube de Gustavo Campanharo no futebol brasileiro foi a Chapecoense, que acabou sendo rebaixada na temporada de 2019. Mesmo assim, ele guarda com carinho na memória o empate em 3×3 com o Grêmio, na Arena, onde marcou um gol de cabeça:
Revelado pelo Juventude, ele também soma passagens também pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian e Ludogorets Razgrad. Por característica de jogo, pode atuar tanto como volante como em função mais adianta no setor de meio.
LEIA MAIS:
- Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitude
- Alan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de domingo