Nova Iguaçu confirma local do jogo da Copa do Brasil e coloca “obrigação” no Inter: “É deles”

Time carioca vem fazendo uma temporada de resultados surpreendentes

Publicidade

Sensação do futebol carioca neste começo de ano, estando na semifinal estadual diante do Vasco, o Nova Iguaçu definiu oficialmente nesta terça-feira o palco do jogo contra o Inter, dia 13, uma quarta, às 20h, pelo duelo único da segunda fase da Copa do Brasil. A partida, que terá transmissão exclusiva do Amazon Prime, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“O Nova Iguaçu FC informa que o jogo contra o Internacional (RS), válido pela segunda fase da Copa do Brasil, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A CBF não autorizou que o jogo fosse realizado no Laranjão devido a falta de estrutura para receber a equipe visitante. O Nova Iguaçu, por sua vez, buscou como solução outros estádios no Rio de Janeiro, porém, foi inviável”, informou o time carioca.

Em entrevista concedida à Itatiaia, o presidente do clube carioca, Jânio Moraes, afirmou que o fator financeiro pesou para a venda do mando de campo e ainda colocou a “obrigação” da classificação no Inter:

“Jogar no Maracanã ou no Nilton Santos você precisa lotar praticamente o estádio. O custo é muito maior do que R$ 300 mil. O lucro é baixo. Por isso optamos pela venda do mando. O jogo é dentro de campo. A obrigação é deles. Nossa folha salarial é de R$ 200 mil. Quanto é a do Inter? Chutaria mais de dez milhões. Mas como é duelo único, podemos fazer história”, disse.

Para efeito de curiosidade, o Nova Iguaçu tem como coordenador técnico o ex-meia Andrezinho, que é sempre muito bem lembrado pela torcida do Inter por sua passagem no clube entre 2008 e 2011. Ele, nesta entrevista aqui, projetou o confronto do dia 13.

Inter deverá ter estreias nesta partida

Para este compromisso, o Inter deverá ter algumas aguardadas estreias, como a do volante Fernando e a do atacante colombiano Rafael Borré, que chegou nesta terça-feira a Porto Alegre com festa da torcida. A regra da segunda fase da Copa do Brasil estipula que empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. Depois, na terceira fase, ocorre outro sorteio com a entrada de clubes que estão na Libertadores e outros já classificados.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul