Cidade Dias expõe “nova e grande preocupação” no Grêmio: “Todo cuidado é pouco”

Tricolor ainda não conseguiu uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

Publicidade

Atual comentarista da Rádio Gaúcha, o comentarista Cesar Cidade Dias apontou uma preocupação com o momento do Grêmio em coluna publicada no portal GZH. O medo do comunicador gremista envolve a campanha no Brasileirão e um eventual risco de queda, já que o aproveitamento do time jogando longe da Arena não tem sido bom – por enquanto, o time seguirá sem o seu habitual estádio.

“O fator local, de fato, será um dos grandes problemas para o Grêmio no Brasileirão. O time de Renato não deverá jogar na Arena nos próximos meses e o clube precisará pensar uma alternativa mais definitiva para estas partidas. As três partidas em que atuou longe do seu estádio tiveram o mesmo resultado. As duas vitórias do Grêmio até o momento foram jogando na Arena”, comentou CCD, antes de acrescentar:

Veja também:
1 De 5.997

“A solução, no entanto, será pensada apenas depois de terça-feira. O Grêmio tem a decisão do ano, no Chile, pela Libertadores, e vai direcionar todo o seu foco neste desafio. Depois disso, todos devem pensar em como resolver  os problemas relatados. O Campeonato Brasileiro é uma competição traiçoeira, e todo cuidado é pouco”.

Renato explica pensamento do Grêmio sobre o Brasileirão

Em coletiva de imprensa depois da derrota de 2×0 para o Bragantino, no Couto Pereira, o técnico Renato Portaluppi também mostrou preocupação com o Brasileirão. Mas lembrou que tem uma decisão inadiável na terça-feira pela Libertadores contra o Huachipato e que este deve ser o foco do momento:

“Vamos preparar a equipe mais forte para os jogos principais. No Brasileirão, temos que tomar o máximo de cuidado. Mas temos mais de 30 rodadas pela frente. Na Libertadores, se perdermos terça estamos fora. Era óbvio poupar hoje. De três em três dias fica difícil. Tem a parte psicológica do grupo também. Vamos ficar mais uns 40, 50 dias longe de casa. É difícil tudo isso. E é impossível colocar em campo sempre a mesma equipe”, avaliou.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas