ImprensaGrêmio

Cidade Dias expõe “nova e grande preocupação” no Grêmio: “Todo cuidado é pouco”

Tricolor ainda não conseguiu uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

Atual comentarista da Rádio Gaúcha, o comentarista Cesar Cidade Dias apontou uma preocupação com o momento do Grêmio em coluna publicada no portal GZH. O medo do comunicador gremista envolve a campanha no Brasileirão e um eventual risco de queda, já que o aproveitamento do time jogando longe da Arena não tem sido bom – por enquanto, o time seguirá sem o seu habitual estádio.

“O fator local, de fato, será um dos grandes problemas para o Grêmio no Brasileirão. O time de Renato não deverá jogar na Arena nos próximos meses e o clube precisará pensar uma alternativa mais definitiva para estas partidas. As três partidas em que atuou longe do seu estádio tiveram o mesmo resultado. As duas vitórias do Grêmio até o momento foram jogando na Arena”, comentou CCD, antes de acrescentar:

“A solução, no entanto, será pensada apenas depois de terça-feira. O Grêmio tem a decisão do ano, no Chile, pela Conmebol Libertadores, e vai direcionar todo o seu foco neste desafio. Depois disso, todos devem pensar em como resolver  os problemas relatados. O Campeonato Brasileiro é uma competição traiçoeira, e todo cuidado é pouco”.

+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio

Renato explica pensamento do Grêmio sobre o Brasileirão

Em coletiva de imprensa depois da derrota de 2×0 para o Bragantino, no Couto Pereira, o técnico Renato Portaluppi também mostrou preocupação com o Brasileirão. Mas lembrou que tem uma decisão inadiável na terça-feira pela Conmebol Libertadores contra o Huachipato e que este deve ser o foco do momento:

“Vamos preparar a equipe mais forte para os jogos principais. No Brasileirão, temos que tomar o máximo de cuidado. Mas temos mais de 30 rodadas pela frente. Na Conmebol Libertadores, se perdermos terça estamos fora. Era óbvio poupar hoje. De três em três dias fica difícil. Tem a parte psicológica do grupo também. Vamos ficar mais uns 40, 50 dias longe de casa. É difícil tudo isso. E é impossível colocar em campo sempre a mesma equipe”, avaliou.

MAIS NOTÍCIAS:

Carballo desabafa após voltar a jogar pelo Grêmio e recebe recado de Suárez na webConmebol divulga vídeo de jogador de Renato cantando junto com a torcida gremista; assista

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!