A situação do técnico Dorival Jr piorou muito no cargo depois da derrota do Brasil por 4×1 para a Argentina, fora de casa, nesta terça-feira, em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Alvo de um verdadeiro chocoloate, praticamente desde o primeiro lance, o time brasileiro deixou o campo cabisbaixo e sem rumo, ciente da vergonha passada no Monumental de Nuñez.
Para muitos torcedores, e até alguns jornalistas, o trabalho de Dorival não deve continuar e precisa ser interrompido ainda em tempo de uma nova comissão técnica planejar a Copa do Mundo de 2026. Neste sentido, nomes começaram a ser citados nas redes sociais, como o do ex-gremista Renato Portaluppi.
Renato, que deixou o Grêmio no final do Brasileirão do ano passado, segue sem trabalhar no futebol desde então. De lá para cá, recebeu convites de Vasco, Santos e Cruzeiro. Sobre a Seleção Brasileira, ele chegou a declarar várias vezes que era o sonho da sua carreira de treinador. Mas, recentemente, também se mostrou incomodado com a CBF e algumas decisões tomadas pela entidade.
Chegou a hora de Renato Gaúcho na seleção
Hora da resenha, de elevar a confiança e chamar toda a responsabilidade pra ele
Do jeito que o Ednaldo é, vai levar o Rogério pra atrapalhar o seu rival bahia
— Rai 54 (@Rai54__) March 26, 2025
Não tem tempo pra treinar?
Então chama ele…
RENATO GAÚCHO.
— FLA DA NAÇÃO (@FlaDaNacao_) March 26, 2025
Renato é o nome perfeito pra Seleção.
Não precisa ser nenhum gênio tático, até porque tem pouco tempo de treino.
Só precisa fechar o grupo e dar confiança. pic.twitter.com/gR3hn1apEg
— Sangue Azul (@GremioFCO) March 26, 2025
https://twitter.com/FootballShitpos/status/1904692373646381377
Vou falar uma coisa polêmica aqui: o treinador pra Seleção tem que ser estrangeiro, MAS se optarem por brasileiro, acredito que o Renato seja a melhor opção.
Jogador brasileiro é mimado e gosta de treinador com perfil de parça/paizão. Provavelmente daria certo.
— Lennon Haas (@haas_lennon) March 26, 2025
Não tem tempo pra treinar??
Só um homem resolve!
RENATO PORTALUPPI
— André Sassá (@andre_sassa) March 26, 2025
Capitão do Brasil defende Dorival
Depois da decepcionante derrota no Monumental de Nuñez, o capitão do Brasil, Marquinhos, aceitou conversar com a imprensa na saída de campo e tentou defender Dorival:
“Pós-jogo é difícil falar. É lamentar. Uma derrota que dói muito, num clássico como esse e na casa deles. É difícil. Começamos o jogo muito mal, muito abaixo do que podemos fazer. Eles estão numa rotação de confiança e de trabalho muito grande. Souberam ser inteligentes. A culpa não é só do professor. É dos jogadores. Isso que fizemos aqui não pode acontecer mais uma vez”, disse o zagueiro, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Mesmo com a derrota, o Brasil segue na zona de classificação para a próxima Copa do Mundo e se encontra no 4° lugar da tabela das Eliminatórias com 21 pontos. Os próximos jogos vão acontecer apenas no mês de junho.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Dirigente do Grêmio explica o “apanhar”, critica D’Alessandro e diz: “Teve arrego sim”
- A provável escalação do Grêmio para o amistoso desta quarta-feira