Esperado em Porto Alegre no começo da tarde desta quinta-feira, o atacante Luan volta com moral ao Grêmio e terá novamente a camisa 7. A prova disso é a presença do meia Nathan com a camisa 14 na escalação diante do Flamengo, na Arena, pela ida da semi da Copa do Brasil. Desta forma, o clube já deixou claro estar “guardando” a numeração preferida do Rei da América de 2017.
Em sua volta ao Grêmio, Luan terá um contrato curto válido apenas até dezembro, sem cláusula de renovação automática para a temporada que vem. O salário será na casa de R$ 50 mil e o atleta receberá parceladamente valores em atraso do Corinthians, na casa de R$ 5 milhões.
“Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, disse o presidente Alberto Guerra, recentemente, em entrevista à Rede Sul de TV.
Grêmio quer Luan em breve em campo
A ideia da direção e da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi é ter Luan em breve à disposição, ainda que o jogador não tenha atuado oficialmente nesta temporada. Antes de fechar a contratação, o Grêmio obteve e analisou alguns dados e índices físicos do atleta.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk