Atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar se mostra sensível à delicada situação do Rio Grande do Sul, que enfrenta a sua maior tragédia climática por conta das chuvas das últimas semanas. Nas redes sociais, o jogador da Seleção Brasileira manifestou a tristeza pelo que tem visto e diz estar acompanhado tudo o que está acontecendo na região.
“Longe do Brasil, acompanhando tudo o que está acontecendo no Sul do país. Uma tragédia. Falando com algumas pessoas, confiando nas autoridades e orando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, afirmou Neymar, que se recupera de lesão no joelho.
Além de Neymar
Além de Neymar, outras personalidades do mundo do futebol como Tite, Dunga e D’Alessandro têm manifestado apoio e atuado em pedidos de ajuda. Outros, como Sergio Rochet, Diego Costa, Edilson e Marcelo Moreno tomaram ações efetivas para ajudar os mais atingidos.
Os números da tragédia
Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a enchente atingiu cerca de 510 mil pessoas em 317 municípios e mais de 82,5 mil gaúchos estão fora de casa. Já são 75 mortes e mais de 100 desaparecidos, até a realização desta matéria.
MAIS NOTÍCIAS:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores