Nenê completará marca histórica neste sábado e rasga elogios ao Grêmio: “Copeiro, acostumado com finais”

Experiente meia será opção de Roger Machado no jogo diante do Grêmio

Publicidade

Em sua 25ª temporada como jogador profissional, o meia Nenê, hoje com 42 anos, deverá atingir uma marca histórica na carreira neste sábado, caso entre em campo pelo Juventude na partida diante do Grêmio, às 16:30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela ida da final do Gauchão. Atualmente reserva do time de Roger Machado, o atleta chegará a mil jogos na carreira se entrar em campo.

“Representa muito, eu não tenho nem palavras para expressar a minha alegria. Eu não imaginava essa marca, nesse nível e ainda estar jogando. Quando você começar a jogar imagina ir até os 35, 38 e depois 40 anos. A maioria dos jogadores que atingiram essa marca são goleiros, então para um jogador de linha é ainda mais difícil. Vamos continuar tentando bater mais alguns recordes e quem sabe marcar ainda mais na história com o título gaúcho”, disse Nenê, em entrevista ao Globoesporte.com.

Nenê, que converteu um dos pênaltis na semifinal diante do Inter, não espera facilidade alguma na grande decisão. Ele inclusive rasgou elogios ao “copeiro” Grêmio:

“Vai ser um jogo difícil, o Grêmio é um time técnico também, acostumado a disputar finais, copeiro e com um treinador com uma experiência muito grande. Mas, com certeza, o nosso time está em um nível muito alto, com uma confiança realmente grande no nosso elenco, na nossa força e na nossa determinação de conquistar. Fácil não vai ser, difícil como foi a semifinal. Mas a gente tem que acreditar e dar realmente o máximo dentro de campo para conquistar, principalmente no primeiro jogo, para tentar sair em vantagem”, finalizou.

SERVIÇO DE JUVENTUDE X GRÊMIO NO ALFREDO JACONI

PROVÁVEL GRÊMIO
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca.

HORÁRIO
A partir das 16h30.

ARBITRAGEM
Anderson Daronco, auxiliado por Michel Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel. O árbitro de vídeo será Jean Pierre Gonçalves Lima.

ONDE ASSISTIR
A RBS TV, o SporTV 2 e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul