Antes dada como provável, negociação entre Inter, Igor Gomes e São Paulo pode não sair mais

Direção e comissão técnica do Inter gostam de Igor Gomes, mas negociação esfriou

Publicidade

Ainda tímido no mercado da bola para 2023, o Inter não anunciou nenhuma contratação até o momento, mas abriu negociações, por exemplo, com o meio-campista Igor Gomes, que pertence ao São Paulo somente até março do ano que vem. As tratativas chegaram a andar bastante entre clube gaúcho e jogador, mas, neste momento, sofreram uma pausa por conta do sonho do atleta em atuar na Europa.

Segundo informações do site GZH, o meia gostaria de esperar até o começo de janeiro, que é quando as janelas de transferências das principais ligas da Europa reabrem. Esgotando essa possibilidade, caso não venham propostas, ele voltaria a tratar da ida ao Inter. Permanecer no São Paulo, neste momento, é um cenário distante para Igor Gomes.

Igor viveu uma relação difícil com a torcida são-paulina especialmente nesta última temporada, embora seja cria da base do clube. Ele, para quem não lembra, fez o gol anulado pelo VAR na derrota do seu time por 1×0 para o próprio Inter, no Morumbi, pela penúltima rodada do campeonato.

Uma das ideias ventiladas pelo Inter era envolver o atacante David na negociação como uma moeda de troca – reserva de Mano Menezes, o jogador trabalhou com o técnico Rogério Ceni no Fortaleza e é bem avaliado no São Paulo.

Inter explica dificuldade no mercado

Em recente entrevista à TV Bandeirantes, o presidente colorado Alessandro Barcellos explicou como o clube está encarando o mercado e admitiu que ainda não há ninguém perto de ser anunciado:

“A gente sabe que essas questões são tratadas dentro do clube. Com todo cuidado necessário. Se tivéssemos condições de anunciar, o faríamos com o maior prazer. Mas isso ainda não está em condições de ser realizado. O trabalho continua sendo feito e a gente espera, na medida que o tempo avance, complementar algo que iniciou no início do ano com a reformulação do plantel. A gente considera ter um grupo qualificado, mas os desafios do clube para o ano que vem nos coloca tendo que buscar acréscimos para gerar competitividade no elenco”, disse o mandatário do Inter.

Veja mais algumas notícias: