Natal sem treinador: Grêmio supera decepção e vive nova expectativa para o fim do ano

Direção gremista segue na expectativa do anúncio de um novo treinador

O torcedor do Grêmio certamente não lembra qual foi o último Natal que passou sem que o seu time tivesse um treinador. Pois será o caso de 2024, em função da decepção da negociação com Pedro Caixinha e da demora do anúncio do novo profissional. Há otimismo nas tratativas com o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, do Vélez, mas a confirmação só virá nos próximos dias.

Sem Renato Portaluppi desde o final do Brasileirão, o Grêmio recebeu alguns “nãos” nas primeiras procuras de substitutos, tais como Tite e Hernán Crespo. De lá para cá, outros nomes foram oferecidos por empresários, como Cléber Xavier e Antônio Oliveira, mas não empolgaram a direção.

Com o português Pedro Caixinha, as negociações avançaram e chegaram quase ao acordo final, não fossem as exigências de última hora do staff do treinador. De sexta até domingo, as tratativas recuaram e o técnico, em paralelo, começou a negociar com o Santos, que o anunciou oficialmente na segunda-feira gerando bastante surpresa.

Na própria segunda, o Grêmio fortaleceu os contatos com Quinteros, que, curiosamente, havia sido tentado pelo Santos nas semanas anteriores. A direção oferece a ele um ano de contrato com cláusula de renovação mediante a metas esportivas. A dificuldade, no momento, é a liberação do Vélez.

No clube argentino, Quinteros se destacou neste ano com o título nacional e construiu boa relação internamente. Logo, não gostaria de uma saída com rupturas. A direção do Vélez, por sua vez, gostaria de mantê-lo para a disputa da Libertadores de 2025.

E, para o Grêmio, o tempo é o maior inimigo neste momento. Com muitas coisas a resolver em termos de renovações, montagem de elenco e saídas, o clube marcou a reapresentação para o dia 8 de janeiro. Nesta data, o clube espera já ter o novo treinador em contato com o grupo de atletas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas