Em um dos lances mais emblemáticos do Gre-Nal 422, o goleiro Marcelo Lomba levou cartão vermelho por uma entrada violenta no atacante Luciano, logo no início da etapa final. O jogador do Grêmio estava impedido, mas, pela nova recomendação da Fifa, o bandeirinha só levantou o instrumento quando ele tocou na bola.
Por isso, o narrador do SporTV e canais Premiere, Gustavo Villani, considerou o cartão vermelho “injusto” ao arqueiro do Inter. A regra, no entanto, informa que expulsões podem ocorrer também com o jogo parado, dependendo do tamanho da infração cometida.
“Venceu o melhor. O Grêmio teve mais finalização(22 x 5) e roubadas de bola(20 x 5). Atacou e defendeu melhor, mesmo em condições de igualdade. Indiscutível. Mas a expulsão de Lomba foi injusta. Correta pela nova recomendação de deixar o jogo seguir, mas injusta”, escreveu Villani no Twitter, antes de completar:
🔵⚪️⚫️Venceu o melhor. O Grêmio teve mais finalização(22 x 5) e roubadas de bola(20 x 5). Atacou e defendeu melhor, mesmo em condições de igualdade. Indiscutível. Mas a expulsão de Lomba foi injusta. Correta pela nova recomendação de deixar o jogo seguir, mas injusta(segue) pic.twitter.com/vRLgsRuNc6
— Gustavo Villani (@gustavovillani) November 3, 2019
“Simples: impedimento uma vez marcado, não teríamos dividida de Lomba e Luciano. Muito menos o carrinho violento na sequência… O lance estava impedido. Por que continuar? Abraço, gente. Boa semana a todos”.
Reveja o lance e, abaixo, a repercussão irritada de gremistas em cima da opinião do narrador:
Expulsão correcta e pronto. A validade ou não do lance em NADA justifica a agressão desleal do Lomba. Na próxima manda uma cartinha para o goleiro do seu time e diz para ele ser mais prudente.
— valens 🇪🇪 (@valens_ad) November 3, 2019
que comentário lamentável e insistente, desde a transmissão. AGRESSÃO, mesmo fora do jogo, é expulsão.
— Naussen (@naussenpezat) November 3, 2019
Segue ainda contestando a expulsão? Bah!!! Lance parado não invalida tentativa de agressão. Expulsão clara. Deu Villani!!!
— Bruno Tasca (@brunotasca_) November 4, 2019
Um cartão vermelho pode ser aplicado até mesmo após o apito final. Agressão com o jogo parado, é cartão vermelho e, ponto.
— Rodrigo Bitencourt (@Bitencourtpiru) November 4, 2019
Não foi injusta, Villani. Independente de o lance estar sendo válido ou não, a entrada dele foi criminosa. Olha o que o cara faz com um companheiro de profissão. Poderia ter causado uma lesão grave.
— Rafael Genta (@RafaelGenta) November 3, 2019
Injusta? Acho que deve mudar de profissão e seguir como árbitro de futebol. Toda a maldade do goleiro apesar do impedimento fazer aquela falta criminosa é pra dar falta do Luciano acho que deve estar achando isso! Não é colorado né?
— Antonio Moro (@Antonio77297666) November 4, 2019
TA LIBERADA A PUTARIA, AGREDIR E MATAR EM CAMPO, PQ VILLANI QUER!
TA DOIDOOOO? CHAPADO?— 🇪🇪DoGrêmio1903🇪🇪 (@DoGremio1903) November 4, 2019
Ele não visou a bola e nenhum momento, foi apenas no joelho do adversário.
Independente do bandeira marcar, juiz apitar, o lomba estava cego e surdo com um único propósito: quebrar o adversário.
Isto é motivo para punição pesada junto ao STJD.
— Gremista de Nascimento (@GNascimetno) November 4, 2019
Lamentável sua opinião… O impedimento foi bem apertado e a entrada do Lomba criminosa, expulsão merecidíssima
— Little onion 🇪🇪🏆🏆🏆 (@GremioCebolinha) November 4, 2019