Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Após atuação apática do Inter, colorados citam entrevista histórica de Fernandão

Era setembro de 2012 quando Fernandão, então treinador do Inter, deu uma entrevista que, para alguns colorados, serve para os dias atuais. A reclamação do eterno capitão sobre uma suposta “zona de conforto” no clube voltou a ser citada neste domingo, logo depois da derrota de 2×0 para o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão.

Apático e sem reação em campo, o colorado chutou apenas cinco vezes – nenhuma delas no alvo defendido pelo Paulo Victor. No fim, a sensação é de que o placar ficou barato para o time treinado por Zé Ricardo.

A fala de Fernandão ocorreu após um empate em 2×2 com o Sport, no Beira-Rio. Os visitantes tinham feito 2×0 no primeiro tempo e o Inter correu atrás para empatar na etapa final.

“Entramos em uma zona de conforto. Ela tem que acabar. Já tínhamos diagnosticado isso há um tempo. Hoje foi uma resposta bem clara. A culpa é toda minha. É difícil chegar à beira de campo do Beira-Rio e rezar para saber qual time estará em campo. Ou sai da zona da conforto ou começo a trocar as peças. Tive vergonha, a torcida tinha razão naquele momento. Era de se vaiar, xingar. Queria estar em qualquer lugar da terra, menos onde estava. Não sei se o Inter precisa de um treinador amigo nesse momento. Se for preciso, serei inimigo deles para fazer esse time jogar. Independentemente de ser eu ou outro (treinador), chegou ao momento de estar lá dentro e escolher a dedo. Quem não quiser, que a direção dê férias e continue pagando. Falo isso para que o time ganhe indignação. O Inter tem qualidade imensa, precisa brigar pela ponta de cima. Nos anos 70 ganhava, quem tinha técnica ganhava. Hoje, quem tem técnica, mas não tem mentalidade e físico não ganha nada. Tem que ter algo a mais”, disse o capitão do título mundial de 2006, na ocasião.

Relembre a entrevista e a repercussão atual dos colorados pós-Gre-Nal:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade