Não é só Suárez: os outros dois jogadores que podem se despedir do Grêmio contra o Fluminense

Elenco do Grêmio naturalmente sofrerá mudanças pensando na temporada de 2024

Publicidade

Em busca da manutenção do seu lugar dentro do G4, sendo atualmente o 4° colocado com 65 pontos, o Grêmio se despede da temporada de 2023 nesta quarta-feira, a partir das 21h30, fora de casa, diante do Fluminense, na última rodada do Brasileirão. O jogo marca a despedida oficial do centroavante uruguaio Luis Suárez, que está encaminhado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para o ano que vem.

Mas, tomando por base a provável escalação do Grêmio contra o Flu, não é apenas Suárez que poderá se despedir exatamente neste confronto no Rio de Janeiro. Um dos seus companheiros de ataque, Ferreira, também está cotado para dar adeus ao clube.

Em uma temporada de altos e baixos, mesclando momentos de titularidade com a reserva, o camisa 10 é considerado um jogador de alto salário e não foi até agora procurado para renovar, sendo que o seu contrato termina no fim de 2024. A relação da direção com o empresário Pablo Bueno também não é das mais simples e o Grêmio vê com bons olhos uma negociação até mesmo no mercado interno.

Ferreira chamou a atenção no último jogo ao ser flagrado com aspecto de choro, no vestiário, logo depois da vitória diante do Vasco da Gama na Arena – reveja aqui. Recentemente, clubes como São Paulo e Corinthians foram apontados como interessados no atleta.

Grêmio de Renato venceu o Flamengo
Ferreira, jogador do Grêmio, no lance do seu gol durante partida contra o Flamengo, válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A 2023. FOTO: Roberto Vinícius/AGAFOTO

Goleiro do Grêmio

Novo titular do gol gremista nesta reta final, Caíque também tem futuro incerto, uma vez que possui vínculo com o Grêmio somente até dezembro. Ele, que foi contratado junto ao Ypiranga no meio da temporada, se diz na torcida para que ocorra um acerto visando a permanência:

“Sou funcionário do clube até o dia 31. Eu sabia que teria que estar preparado para agarrar a oportunidade e agora tive essa sequência, fiz o meu melhor para ajudar a equipe. E agora eu deixo nas mãos do meu empresário e da direção do Grêmio. Mas já deixei claro que quero ficar, quero sentir essa atmosfera do Grêmio e disputar a Libertadores”, disse recentemente Caíque, que está superando a concorrência de Gabriel Grando.

No adeus de Suárez, o serviço de Grêmio x Fluminense:

Provável Grêmio

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Luis Suárez.

Provável Fluminense

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias e Cano.

Horário

A partir das 21h30.

Arbitragem

Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira. VAR: José Claudio Rocha Filho.

Onde assistir

O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Relacionados do Grêmio

Não é só Suárez: os outros dois jogadores que podem se despedir do Grêmio contra o Fluminense

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas