Em 10° lugar com 21 pontos, o Grêmio vê neste momento acontecer uma diferença de 13 pontos em relação aos líderes Internacional e Flamengo, com um detalhe: o tricolor tem uma partida a menos ainda a ser feita e, se vencer, reduz a distância ao topo da tabela para 10 pts.
Mesmo assim, o comentarista dos canais SporTV, Lédio Carmona, entende que o Grêmio já não tem mais condições de brigar pelo título do Brasileirão neste ano. Nesse sentido, ele fez um comentário sobre a disputa durante a transmissão de Inter 2×0 Vasco da Gama no domingo:
“A briga já está colocada com esses que estão em cima, Flamengo, Internacional, Atlético-MG. O São Paulo me causava dúvidas. O Grêmio demorou, não chega mais”, comentou.
Com relação ao G-4, a diferença diminui e o Grêmio está separado do São Paulo, 4° com 27, por seis pontos. Mas, nesse caso, é o time do Morumbi que tem um jogo a menos.
Na quinta-feira, o Grêmio volta a focar na Libertadores e recebe o América de Cali em casa. No domingo, visita o Athletico pelo Brasileirão.