Antes de deixar Porto Alegre após o empate em 2×2 com o Inter, pela Libertadores, o Nacional publicou um vídeo de uma entrevista de um torcedor do Grêmio, que estava fardado com as cores do clube uruguaio e falou da relação de união entre os dois times. A estadia dos uruguaios na capital do Rio Grande do Sul nesta semana foi marcada pela parceira com os gremistas.
“Hugo De León marcou história no Grêmio. Temos paixão pelo Grêmio e pelo Nacional. Sempre juntos. Suárez é um Deus para nós. Felipe Carballo é o príncipe. Pra cima, Nacional, estamos juntos sempre”, disse este torcedor gremista.
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
https://twitter.com/Nacional/status/1654226056549654530
Torcedores do Grêmio inclusive estiveram presentes no Beira-Rio no setor destinado ao visitante para torcer pelos amigos e “secar” o maior rival. Em campo, o Inter chegou a estar vencendo em duas ocasiões diferentes, mas cedeu o empate em 2×2, que manteve o Nacional na liderança da chave com 7 pontos – o colorado tem 5, em 2°.
Grêmio fez promoção para os uruguaios
Durante a tarde da quarta-feira, o Grêmio estabeleceu a promoção de 20% de desconto nos produtos da loja GrêmioMania para os torcedores uruguaios. Além disso, o presidente gremista Alberto Guerra recebeu dirigentes e funcionários do Nacional, estreitando a boa relação entre os clubes.
Vale lembrar que, no começo do ano, o Nacional tentou marcar um amistoso com o Grêmio até pela motivação causada pela presença de Luis Suárez no tricolor gaúcho. A ideia, no entanto, precisou ser armazenada pela falta de datas disponíveis, especialmente no apertado calendário do futebol brasileiro.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda