Publicidade

Muricy revela jogador fundamental na reconstrução do Inter na sua época: “Ajudou a organizar”

Ex-treinador colorado concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e lembrou temas da sua época

Na entrevista concedida nos últimos dias ao jornalista Duda Garbi, o ex-técnico Muricy Ramalho relembrou com detalhes o trabalho feito no Inter no começo dos anos 2000 e citou o antigo zagueiro Sangaletti como uma das principais contratações da época. O treinador já havia trabalhado com este jogador anos antes no Náutico e entendia que ele poderia ser o “líder” que o elenco precisaria a partir de 2003.

“A gente precisava de um líder. Como ficamos com poucos jogadores, a gente optou por colocar os garotos. Nilmar… só que eles tinham 17, 18 anos. E precisávamos desse líder. Havia um jogador que foi meu atleta no Náutico, que era o Sangaletti. A gente jogava com líbero. Não tem coisa melhor do que você jogar com líbero e ter um líder, mas líder dos bons. Pois tem líderes ruins também. E esse cara era do bem. E eu falava pro Fernando Carvalho que precisávamos de um cara assim, porque ele confiava muito em mim”, contou Muricy.

Sangaletti ficou no Inter de 2003 a 2005, encerrando a sua trajetória antes mesmo do ano vencedor de 2006. Muricy conta que teve uma certa dificuldade para convencê-lo a vir, até pelas conhecidas dificuldades que o clube tinha na época.

“Aí eu liguei para ele, disse que estávamos com um novo projeto, ele reclamou um pouco e tal, mas eu falei para vir, que o Inter estava diferente e que seria um negócio bom. E o Sangaletti me ajudou a reorganizar as coisas. Organizar a defesa, que era uma defesa forte. Ele ajudou demais a gente”, ampliou o ex-treinador, antes de acrescentar:

“Passou um pouco sem ser percebido, mas tem jogadores que não chamam muito a atenção. Mas ele para o time era muito importante. A liderança boa, não de querer aparecer. O Sangaletti era um cara discreto, mas fez muita diferença no nosso começo”.

A carreira do ex-zagueiro do Inter

Sangaletti, que teve o Inter exatamente como o seu último clube no futebol, teve outras passagens importantes no futebol por clubes como Sport Recife, Corinthians, Santos e Náutico. Antes de chegar ao colorado, esteve no Guarani em 2002.

Leia mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas