Por que Renato deixou de ser opção no Cruzeiro e ampliou as chances de ficar no Grêmio

Treinador chegou a ser especulado no time mineiro, que fechou com Fernando Diniz

O Cruzeiro agiu rápido depois de demitir Fernando Seabra nesta segunda-feira e já acertou com Fernando Diniz, “esquecendo” o nome do técnico Renato Portaluppi, que segue tendo contrato apenas até dezembro deste ano com o Grêmio. Nos bastidores, o clube mineiro seguia interessado no profissional gremista, mas optou por não esperar até o fim da temporada e buscou um nome de imediato.

Veja também:
1 De 2.968

Em um primeiro momento, o Cruzeiro tinha o plano de manter Seabra até dezembro e depois disso investir em Renato, mas a má fase do time no Brasileirão passou a preocupar a direção mineira. Fernando Diniz, por sua vez, estava livre no mercado desde a saída do Fluminense e não necessitaria de uma negociação muito demorada.

“Para mim, uma grande satisfação e um sonho que se realiza. Tive oportunidade de jogar aqui em 2004. Sou de Patos de Minas e meu pai era um grande torcedor do Cruzeiro na década de 60, tendo ídolos como Tostão, Piazza, Dirceu Lopes. Perdi meu pai com oito anos. Então, tem um valor agregado e sentimental à minha chegada”, disse Diniz, em sua apresentação, em declaração recuperada pelo Globoesporte.

Renato não sairia do Grêmio em meio de temporada

Além disso, o Cruzeiro já sabia que, por perfil e estilo de trabalho, Renato não deixaria o Grêmio no meio de uma temporada para ir treinar outro clube. A não ser que fosse demitido, o que até agora não aconteceu e que também não passa pela cabeça da direção gremista até o fim do ano.

“Se entrar num assunto de renovação com o treinador vem uma série de outras renovações, de reforços, de comissão… é um conjunto e aí isso pode interferir. Nosso combinado é a gente esperar mais para o final do ano, talvez não seja só depois do campeonato, se a gente conseguir já estar equilibrado na competição, antes mesmo de terminar o campeonato em si, a gente já possa adiantar alguma coisa”, assegurou o executivo de futebol gremista, Luís Vagner Vivian, em recente entrevista também ao Globoesporte.

Treinador volta à beira do campo

Após cumprir dois jogos de suspensão fora inclusive dos estádios, Renato está de volta à casamata gremista nesta quarta-feira, a partir das 19h, contra o Criciúma, na Arena. O time gremista vem de vitória sobre o Flamengo em casa por 3×2 e se encontra no 12° lugar com 31 pontos.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas