
Atualmente em 2° lugar no Brasileirão com 57 pontos, o Inter está cada vez mais perto de assegurar presença na disputa da Libertadores de 2023 após ficar de fora neste ano. Nas últimas horas, a Conmebol anunciou uma mudança em seu regulamento que afetará todos os times: a presença do recurso da tecnologia do VAR desde o começo das primeiras fases.
Sobre a Conmebol Libertadores, Sul-Americana e Recopa
“A partir de 2023, a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Sul-Americana e a CONMEBOL Recopa terão VAR em todas as fases da competição. A decisão foi tomada pelo Conselho da Confederação, reunido em Luque, ao verificar que existem as condições técnicas e logísticas para a aplicação desta medida”, diz um trecho do comunicado da entidade que também cuida da Libertadores.
“Desta forma, o sistema de revisão trará maior transparência desde o início dos principais torneios de clubes do continente. Esta é uma aspiração da CONMEBOL desde a implementação desta ferramenta tecnológica e um pedido expresso por vários clubes participantes dos torneios mencionados”, complementa, em declaração retirada do portal Resistência Colorada.
- De contrato renovado, Alemão escolhe os dois principais momentos pelo Inter e sonha em títulos pelo clube
- Voltando, Sarrafiore agradece ao Vasco e encerra drama: “Difícil explicar a sensação”
Como o comunicado da Fifa pode envolver o Inter?
A Fifa também anunciou que dará recurso financeiro aos clubes que cederem jogadores para a Copa do Mundo do Catar, com início em novembro deste ano. O Inter convive com a expectativa ter o volante Johnny chamado pelos Estados Unidos.
No total, serão 209 milhões de dólares destinados aos clubes e o valor exato para cada time dependerá do desempenho do jogador e de até que fase a sua Seleção irá.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Após vitória do Inter, Taison lembra da morte do pai e vai às lagrimas em discurso aos jogadores; assista
- Marcou o dele: a dedicatória especial de Carlos De Pena após gol e vitória do Inter no Beira-Rio
- Mano Menezes admite falhas em vitória e revela o que pensa da disputa entre Keiller e Daniel
- Sarrafiore volta a jogar após um ano, agradece Vasco e encerra drama: “Difícil explicar a sensação”