O volante Edenilson, durante entrevista ao canal 4D Esportes na última terça-feira, fez rasgados elogios ao colega Miguel Monsalve e ainda apostou que o colombiano não vai ficar muito tempo no Grêmio e no futebol brasileiro. O “nível europeu” do seu jogo chamou a atenção dos companheiros logo na sua primeira semana, no ano passado, quando chegou do Independiente Medellín, da Colômbia.
“Ele é sensacional. Na primeira semana, já vimos que ele era um jogador diferente. Quem joga, conhece. Tenho um amigo empresário que participou das negociações e me perguntou do Monsalve. Eu falei: ‘Cara, ele é craque, não sei se vai ficar muito tempo no Brasil’. A gente sabe que os jogadores jovens são muito visados”, comentou Edenilson, antes de acrescentar:
“A questão de prender a bola é uma característica dele, uma qualidade e ele vai trabalhar isso, o momento de certo de prender, de soltar a bola. Mas é um jogador espetacular, com margem de crescimento. E tenho certeza que vai ajudar muito o Grêmio no tempo que ficar, porque é um atleta de nível europeu”.
Contra o Juventude, no sábado passado, Monsalve herdou a vaga de Aravena e saiu como titular pelo lado esquerdo de ataque, em função que agradou o técnico Gustavo Quinteros. Anteriormente, ele vinha sendo reserva de Cristaldo na maior parte do tempo.
Mais falas de Edenilson sobre o Grêmio nesta entrevista:
Assistências e parceria com Braithwaite
“Sempre gostei de dar assistências. Eu procuro o camisa 9 e o Braithwaite tem muita qualidade. Ele faz muitas movimentações para a equipe. Basta a gente se conhecer. Agora chegaram outros jogadores novos também. A gente tem usado esses jogos para se conhecer também”
A escolha de jogar no Grêmio
“Foi bem positivo. Quando a gente vem, a gente fica com receio. Mas a torcida do Grêmio me acolheu muito bem. Quando eu estava aqui, eu recebia muitos convites. Inclusive, quando eu estava para ir para o Galo, eu recebi um convite informal de uma pessoa ligada ao Grêmio para que eu fizesse essa troca direta, mas eu tinha o acerto com o Atlético-MG. Não me arrependo da escolha que eu fiz e estou feliz de estar aqui”
O gol anulado contra o Juventude
“Revendo o lance, acho que o contato da mão do Camilo acontece depois que ele rouba a bola. Ele pega por baixo e a camisa foi, tipo, para sair. O cara já estava caindo e não tem nem a reclamação depois. Eu comemorei de novo pela sinalização do árbitro, isso mostra que ele estava nervoso“