Irritado com a falta de critério do árbitro Raphael Claus, o lateral-esquerdo colorado Moisés publicou no story do Instagram um compilado de lances parecidos com o de Rodinei, expulso contra o Flamengo, mas que o mesmo juiz deu cartões amarelos. O vermelho ao lateral-direito prejudicou o Inter na derrota de 2×1 para o time rubro-negro, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS – Súmula de Raphael Claus explica expulsão de Rodinei; Tinga, pivô de erro em 2005, faz críticas
Constam na imagem os lances de Bruno Henrique contra Guga, do Atlético-MG, na primeira rodada e também o de Cortez em Heitor no Gre-Nal do primeiro turno, na Arena, empatado em 1×1.
Moisés usou o Instagram pra criticar a expulsão de Rodinei hoje pic.twitter.com/rEmToVAQWR
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) February 21, 2021
O Inter, através da sua direção, não deixará passar impune os episódios da arbitragem e estará na CBF nesta segunda-feira. Por meio do presidente Alessandro Barcellos, o clube tentará ouvir os áudios do VAR no lance da expulsão de Rodinei e apresentará um relatório contendo vários lances apitados por Claus e a mudança de critério.
“Quem estava aqui no estádio viu uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. O Inter foi surrupiado. O árbitro mudou o critério que estava adotando nos últimos jogos. Está rolando na internet. É uma vergonha. Os jogadores do Flamengo disseram aos nossos. O Filipe Luís disse que não era para vermelho. Amanhã vamos à CBF. Ficaremos mais atentos ainda. Tivemos um sinal muito grande contra o Vasco. O presidente chamou atenção do público e hoje fomos prejudicados de uma forma absurda”, disparou o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann após a derrota.
Suspenso, Rodinei automaticamente desfalca o Inter na próxima quinta-feira, 21h30, diante do Corinthians, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Flamengo visita o São Paulo. Para o colorado ser campeão, precisará vencer o time paulista e torcer para que o rubro-negro não vença o seu jogo.